IMPRENSA
14 de March de 2024 - 12h35

A- A A+

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Rondônia estão a todo vapor para as ações da Páscoa Solidária

A campanha Páscoa Solidária empreendida pelos alunos da Rede de colégios do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI-RO) já faz parte do calendário de atividades e neste ano, como nos anteriores, a mobilização tem sido intensa entre os grupos participantes desta ação social que beneficia entidades sociais e famílias carentes.

As arrecadações contam com a participação de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e as turmas do Novo Ensino Médio, da capital e do distrito de Nova Mutum-Paraná (educação infantil), Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena.

De acordo com a gerente da unidade Lagoa, de Porto Velho, Juliane Loubach, “isso tudo é importante, pois não podemos esquecer que não se trata só do impacto que podemos causar na vida dos outros, mas do papel que esse trabalho pode desempenhar na nossa própria vida. É assim para a equipe pedagógica, para os alunos, familiares e também para àqueles que doam”, pontuou.

O gerente da unidade de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre ressaltou que “quando você ajuda, também se ajuda, porque doar é um gesto de amor. O gesto solidário e a vontade de ajudar quem precisa causam impactos positivos em todos que se engajam na campanha que visa instigar o espirito de solidariedade nos alunos”.

Segundo o gerente da unidade de Cacoal e Rolim de Moura, Rodolfo Lentz, o gesto humanitário dos alunos traz benefícios àqueles que recebem às doações. “Constatamos o entusiasmo dos jovens em participar desta ação social que o SESI realiza todos os anos em suas escolas”, falou.

Já a pedagoga da unidade SESI de Nova Mutum lembrou que ao participar da Páscoa Solidária, cada aluno fortalece sua visão social por meio da solidariedade. “O engajamento deles fortalece a iniciativa, pois percebemos nos seus rostos, sorrisos e gestos a empatia pelo próximo, que é a mensagem que ficará no coração dos nossos estudantes”, comentou.  

No ponto de vista do gerente da unidade de Vilhena, Silvio Leite, a Páscoa Solidária é a oportunidade essencial para que os alunos exercitem qualidades como a empatia, a solidariedade, o amor ao próximo e acima de tudo, a trabalhar em equipe em benefícios de pessoas que realmente precisam de ajuda. 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável