28 de March de 2024 - 12h09

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

O coordenador de Saúde e Segurança Juliano Cesar Pereira Carneiro do SESI Saúde de Cacoal e a enfermeira do Trabalho Bianca Ferreira de Lima, nesta quarta-feira, 27, estiveram na indústria de Confecção Roa Café, onde a profissional ministrou palestra preventiva sobre doenças cardiovasculares. A ação teve o objetivo de intensificar pautas e debates da atuação da mulher em contexto geral da sociedade e debater saúde.

De acordo com a enfermeira Bianca as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte em mulheres. “Além das predisposições para ambos os sexos, mulheres têm fatores de risco específicos para doenças cardiovasculares, como menopausa, diabetes gestacional, distúrbios hipertensivos da gravidez, parto prematuro e síndrome dos ovários policísticos. O infarto e o acidente vascular cerebral estão entre as doenças que mais matam o sexo feminino”, relatou.

O coordenador Juliano Cesar Pereira Carneiro destacou que o SESI Saúde busca ofertar serviços de consultorias e palestras para as indústrias, aumentando o alcance na conscientização para uma vida mais saudável, com temas relevantes, fortalecendo a cooperação entre a gestão e as colaboradoras no processo de prevenção.

Juliano ressaltou ainda que prevenir doenças cardiovasculares é necessário parar de fumar; adotar uma alimentação saudável e equilibrada; controlar seu peso; combater o sedentarismo; manter uma taxa saudável de colesterol; acompanhar a pressão arterial; evitar toda fonte de estresse; levar em conta antecedentes familiares; fazer exames cardiológicos regulares; ter hábitos de vida saudáveis, como desenvolver uma dieta equilibrada, praticar atividade física regular, reduzir o estresse e ter horas adequadas de sono.

O gerente Rodolfo Lentz lembrou que “a nossa equipe de saúde é especializada em corporativo, entendemos a importância da segurança e saúde dos trabalhadores e visando sempre a produtividade da empresa. Oferecemos soluções em saúde corporativa e consultorias customizadas, adaptadas ao perfil das empresas, dentro do contexto organizacional e necessidades específicas de cada cliente. Com anos de atuação, o SESI Saúde tem uma equipe capacitada para atender às demandas dos diversos segmentos industriais”, afirmou.