IMPRENSA
12 de March de 2024 - 10h37

A- A A+

SESI-SENAI-IEL de Cacoal marca presença na Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

Organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cacoal (Comdec), a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, que acontece de 18 a 22 de março, vai contar com a participação da unidade SESI-SENAI-IEL local.

Os profissionais do SESI Saúde e alunos do SESI-SENAI realizarão atividades como as oficinas “Produtividade, estilo de vida e percepção de segurança no trabalho”, “Jovens pensando o futuro (Mostra de Pintura) e o workshop “Integração e Ação do Sistema S e Empresas Locais na colaboração para o Desenvolvimento Empresarial”.

Segundo a analista de relacionamento com Mercado, Suelen Ludimila da Silva, a conferência se destaca como uma plataforma inclusiva para o planejamento colaborativo do desenvolvimento sustentável do município. “Na nossa participação, falaremos sobre a importância do SESI E SENAI para o desenvolvimento das empresas e indústrias e também social”, explicou.

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Juliano Cesar Pereira Carneiro, a conferência discutirá o futuro do desenvolvimento social, econômico e sustentável de Cacoal. “Ratificando o que disse a Suelen, a participação do SESI e SENAI é muito importante neste processo de discussão e reflexão sobre o desenvolvimento da cidade, nossas ferramentas podem e devem auxiliar às industrias neste cenário, o SESI com os cuidados e acompanhamento da saúde e qualidade de vida do trabalhador e SENAI no processo de formação de mão de obra qualificada alinhada ao avanço tecnológico para as indústrias”, afirmou.

Para o gerente da unidade, Rodolfo Lentz e a coordenadora pedagógica Rosiani Módolo, as instituições SESI e SENAI devem integrar este debate aberto com a sociedade e agentes públicos, pois será discutido o futuro de Cacoal para os próximos dez anos, “e nós temos as ferramentas necessárias para o processo de acompanhamento e evolução das indústrias e das pessoas. Então trazer o SESI e o SENAI para a mesa de discussão é relevante, pois endossa os eixos principais da conferência”, disseram.


Mais notícias

ELEV3R se prepara para representar o SESI-Rondônia na Austrália

Alunos do 4º ano do SESI de Pimenta Bueno apresentam maquetes sobre seres vivos

SESI de Porto Velho promove roda de conversa sobre as profissões

Aula no laboratório explora mundo dos organismos unicelulares em Pimenta Bueno