IMPRENSA
31 de May de 2024 - 11h37

A- A A+

Ação Solidária Movida por Alunos do SESI Cacoal Arrecada alimentos para a Casa de Apoio Amor Fraterno

A escola SESI de Cacoal, sob a coordenação da Educação e da Professora Eliany Carneiro do 4º A, liderou uma ação solidária que mobilizou a participação ativa dos alunos do 4º ano. Em um gesto de solidariedade, professores, amigos dos estudantes, familiares e colaboradores da unidade SESI se uniram em prol da Casa de Acolhida Amor Fraterno.

 

A campanha de arrecadação, inspirada por uma proposta do Livro Didático de Língua Portuguesa, envolveu toda a comunidade escolar. Além de dinheiro, foram arrecadados alimentos não perecíveis para apoiar a Casa de Acolhida Amor Fraterno, que oferece suporte a pessoas vítimas de câncer e seus acompanhantes durante o tratamento no hospital Daniel Comboni.

 

Durante 30 dias, a campanha engajou muitas pessoas, culminando na entrega dos donativos em 28 de maio de 2024. "No dia 28/05/2024, fizemos a entrega dos alimentos juntamente com os alunos; todos participaram ativamente deste momento importante. A ação teve como objetivo promover a coletividade no espaço escolar e além dele, levando os alunos à prática reflexiva baseada em discussões e outras atividades em sala de aula," comentou a Professora Eliany Carneiro.

 

A direção da escola destacou a importância do empenho dos alunos em cultivar boas ações e desenvolver a cidadania desde cedo. "Foi muito emocionante. No momento em que nossa turma cantou a música 'Bênçãos que não têm fim', muitas pessoas choraram de emoção, e isso foi gratificante. Eu também achei o lugar muito bonito," disse Eva Sena Mendes, aluna do 4º ano.

 

A participação dos alunos reflete o potencial transformador da solidariedade, alimentando esperanças e fortalecendo os laços comunitários. Este gesto solidário não apenas beneficiou diretamente aqueles que necessitam, mas também ressaltou o impacto positivo na formação educacional dos alunos do SESI.

 


Mais notícias

Nova edição da Sexta da Alegria movimenta o SESI de Pimenta Bueno

DR de Rondônia presente na Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança na Indústria

SESI Lagoa promove nova edição do aulão preparatório para o ENEM

SESI de Cacoal promove Sarau Literário para os alunos do Ensino Médio