IMPRENSA
05 de September de 2024 - 15h31

A- A A+

Arte digital explora a criatividade dos alunos do 5º ano do SESI de Porto Velho

As turmas do 5º ano do SESI Lagoa, em Porto Velho, participaram nesta quarta-feira, 4, de uma atividade criativa e inovadora, proposta pela professora Adriana Simões, que leciona nas turmas da manhã e tarde. A atividade fez parte da área de Linguagens, dentro das disciplinas de Artes e Língua Portuguesa. Utilizando um aplicativo de desenho e personalização, os alunos foram convidados a criar sua própria arte digital, com o tema "jogos clássicos".


A professora Adriana Simões destacou que a arte digital é uma forma de expressão artística que utiliza tecnologias digitais tanto como meio quanto como ferramenta para a criação e apresentação de obras. “Ela pode ser dividida em várias categorias, como a arte digital, que propomos nesta atividade, mas também pode abranger pintura, fotografia, entre outros, dependendo da técnica e finalidade. Os alunos mostraram muita criatividade, e o momento foi marcado por interação e ajuda mútua”, explicou.


A atividade teve um objetivo artístico, alinhado ao conteúdo programático e ao tema do torneio de robótica. Durante a sessão, os alunos criaram desenhos no celular, explorando temas de jogos clássicos como Mario Bros., Pacman, Tetris, Donkey Kong e Sonic, que são reconhecidos como ícones culturais por eles. “A arte digital é um meio que oferece grande flexibilidade e potencial criativo, permitindo a exploração de novas formas de expressão”, afirmou a professora Adriana.


Para a pedagoga do SESI, Alanna Couto, ao contrário da arte tradicional, a arte digital é projetada para ser interativa, dando aos alunos a oportunidade de participar ativamente na criação das obras. “Essa interatividade transforma a arte digital em uma poderosa forma de comunicação, capaz de gerar engajamento e criar conexões emocionais entre as crianças”, concluiu Alanna.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI-RO está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025

Alunos do NEM de Vilhena desenvolvem o projeto Natal Eletrônico

Licença Ambiental SESI

SESI de Vilhena encerra atividades escolares com o JISESI