IMPRENSA
03 de July de 2025 - 10h09

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno celebra o Dia do Bumba-Meu-Boi

Os alunos do 4º ano do Colégio SESI de Pimenta Bueno tiveram um dia especial para lembrar o Dia do Bumba-Meu-Boi, comemorado dia 30 de junho. A aula especial foi uma oportunidade em que os estudantes mergulharam na história e na riqueza cultural dessa tradicional manifestação popular brasileira. Eles aprenderam sobre a lenda do Bumba-Meu-Boi, suas danças típicas e o valor simbólico dessa expressão artística para a cultura nacional.


Para tornar o momento ainda mais significativo, os estudantes criaram um mural coletivo inspirado na lenda. Com muita cor, criatividade e entusiasmo, deram vida a cenas que retratam essa fascinante história, reforçando o aprendizado de forma lúdica e colaborativa.


Outro destaque foi a interação entre turmas. A cabeça do Bumba-Meu-Boi utilizada nas atividades foi produzida pelos alunos do 7º ano, sob a orientação da professora de Artes, Jéssica Caroline de Oliveira, que autorizou o uso da peça para enriquecer a vivência dos colegas mais novos.


A professora Laura Anésia Lúcio Barbosa, responsável pela turma do 4º ano, destacou a importância do projeto. “Essas atividades são essenciais para promover o respeito e a valorização das tradições brasileiras, além de ampliar o repertório cultural dos alunos”, afirmou. Já a professora Jéssica Caroline ressaltou o papel das práticas artísticas no ambiente escolar. “Momentos como esse estimulam a criatividade e fortalecem o aprendizado colaborativo entre os estudantes”, completou.


A celebração proporcionou um dia repleto de diversão e aprendizado, em que os alunos puderam vivenciar e valorizar uma das mais importantes tradições do folclore brasileiro.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI de Cacoal incentiva contato com a literatura clássica

Alunos do SESI de Nova Mutum aprendem sobre os três poderes da República

SESI de Nova Mutum Paraná estimula prática esportiva

Palestra no SESI de Vilhena esclarece perigos do uso de drogas