IMPRENSA
11 de May de 2026 - 16h03

A- A A+

SESI Vilhena festeja o Dia das Mães com homenagem a Quem cuida de mim

A unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena reuniu famílias, responsáveis e estudantes no último sábado, 8, em um evento dedicado ao Dia das Mães. Sob o tema "Dia de Quem Cuida de Mim", a celebração percorreu turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nos turnos da manhã e da tarde, transformando o espaço escolar em um ponto de encontro entre afeto e aprendizado. Preparado pelas professoras da unidade, o momento reuniu alunos, educadores e famílias em apresentações, criação de obras em sala e um piquenique coletivo.

 

A proposta foi aproximar a comunidade escolar, cultivar valores como gratidão, empatia e respeito, e abrir espaço para que mães, pais e outros responsáveis vissem de perto o que seus filhos vivem no ambiente educacional. Para as professoras Caroline Oliveira, Jeisi Bueno, Marivane Guerini, Nivea Gonçalves e Myrtes Lopes, a data foi uma oportunidade de transformar a rotina em memória afetiva.

 

“A lembrança foi incrível. Tivemos uma participação muito significativa das famílias, e isso mostra o quanto esses momentos fortalecem os vínculos entre escola e família. Acreditamos que programações como essa promovem não apenas integração, mas também um grande envolvimento afetivo, essencial para o desenvolvimento das crianças”, comentou a professora Marivane Guerini, que acompanhou de perto a mobilização das turmas e a emoção das famílias presentes.

 

Entre os alunos, a manhã ficou marcada na memória. Kémilly Santos Dall Alba, estudante da unidade, descreveu com entusiasmo o que viveu. “Gostei muito do evento em homenagem a quem cuida de mim, esse foi o melhor de todos os anos. Minha mãe ficou emocionada e feliz com nossa apresentação, e amou a tela que fizemos em sala com nossas professoras. Amei o piquenique, pois consegui apresentar minhas amigas do turno da tarde para minha mãe também. Foi muito divertido”, afirmou.

 

Segundo a gerente da unidade, Denise Bueno dos Santos, o encontro, que faz parte do calendário escolar, é um momento de reflexão sobre a educação. “Nossa missão no SESI Vilhena é educar para o futuro, e entendemos que esse futuro é construído em parceria com as famílias”, pontuou.

 

Os efeitos do encontro devem se estender ao longo do ano letivo, com o maior envolvimento dos responsáveis na rotina escolar, comunicação mais próxima entre famílias e educadores e o reconhecimento, dentro da própria escola, das diferentes configurações familiares e de todas as pessoas que exercem o papel de cuidado na vida de cada criança.


Mais notícias

Matemática Divertida estimula conceitos lógicos no SESI de Nova Mutum

Tema Sons do Meu Brasil anima festa junina de Nova Mutum

Oficina utiliza arte e reciclagem para promover consciência ambiental

SESI de Porto Velho é medalhista ouro e bronze na OBMEP 2026