IMPRENSA
23 de November de 2023 - 11h07

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno recepciona vencedores do torneio de robótica

A equipe "The Builders" formada por alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno, conquistou o segundo lugar no Core Values do torneio de robótica First Lego League Challenge (FLL), realizado em Manaus. O grupo demonstrou determinação, criatividade e habilidades técnicas ao longo da disputa e a conquista deixou sua marca no cenário regional.

O torneio é conhecido por desafiar jovens mentes inovadoras a aplicar conhecimentos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) para resolver problemas do mundo real.

No retorno para casa, o grupo foi homenageado pela escola, que reuniu familiares e os demais estudantes para comemorar as medalhas conquistadas pelos estudantes Bruno, Oberdan, Miguel e Maria Isabelle, que representaram o SESI no torneio.

O gerente da unidade, Diógenes Pierre lembrou que a "The Builders" é composta por seis alunos, Bruno Altoé, Oberdan Ermita, Miguel Alessi, Maria Isabelle Altoé, Lara Fernanda Araújo e Mariana Bazan, mas que em Manaus apenas quatro participaram da competição. “Foi com entusiasmo e orgulho que recepcionamos nossos campeões para festejar a brilhante participação da equipe neste torneio tão importante. Agora é começar a preparação para a próxima fase”, comentou Pierre.

De acordo com a coordenadora de Pedagógica, Renata Gaede, a participação exemplar da equipe "The Builders" não seria possível sem o apoio e orientação do gerente Diógenes Pierre, da treinadora e professora Ingrid Caroline da Rocha Machado, de toda equipe pedagógica e administrativa do colégio e dos pais dos alunos, que estiveram ao lado dos jovens durante todo o processo, oferecendo suporte e encorajamento.

“Em seu retorno, a equipe foi calorosamente recebida pela comunidade educacional” ressaltou Renata. “A escola reconheceu o esforço e a dedicação dos alunos e de sua treinadora, promovendo um ambiente festivo para celebrar a conquista. Os pais orgulhosos, estiveram presentes para parabenizar seus filhos e distribuir as merecidas medalhas, testemunhando o resultado do árduo trabalho e da determinação dos estudantes”, disse.

Conforme a treinadora Ingrid a participação no First Lego League Challenge não apenas destaca o talento e a capacidade dos alunos do SESI de Pimenta Bueno, mas enfatiza o compromisso da instituição em promover a educação inovadora e inspirar jovens mentes a explorar o vasto mundo da ciência e tecnologia.

“Que esta conquista sirva como um estímulo para futuros desafios e inspire outros estudantes a buscar o conhecimento e a excelência em suas jornadas educacionais. Parabéns à equipe "The Builders" e a toda a comunidade escolar por essa realização notável”, comentou Ingrid.

 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena

Departamento Regional de Rondônia participa de Seminário Internacional SESI de Educação

Equipe Nimble participa do Torneio SESI de Robótica 2024 na modalidade F1 in Schools