IEL

INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), foi criado em 21 de dezembro de 1988 em Rondônia e faz parte do Sistema Indústria, junto com Sesi, Senai e Fiero. O IEL está presente em toda a trajetória do desenvolvimento profissional, sua finalidade é prepara as empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade, desenvolvendo soluções desde o estágio até a educação executiva e empresarial, desenvolvimento de carreiras, gestão corporativa, promovendo a cultura e gestão da inovação, interação entre a academia e a indústria. Além de ações articuladas com o Sesi e Senai.

 

Áreas de Atuação

Estudantes de nível médio, superior e cursos técnicos: O Programa IEL de Estágio objetiva intermediar a aproximação de estudantes de universidades, de cursos técnicos e estudantes do ensino médio no mercado de trabalho, por meio de seleção realizada com critérios inovadores que permitem associar competências e habilidades às oportunidades oferecidas pelo mercado. Só em 2016, a instituição administrou mais de 641 termos de estágio em Rondônia. O IEL realiza com os estagiários um projeto de nivelamento de competências.

Graduandos, graduados e mestres: O Programa Inova Talentos, uma parceria do IEL com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibiliza cerca de mil bolsas para execução de projetos inovadores em empresas e institutos privados de PD&I. Além disso, proporciona qualificação e vivência empresarial para atuação profissional no mercado.

Executivos: o IEL capacita executivos em temas relacionados à competitividade, inovação (cultura e gestão), carreira e sucessão empresarial, através de programas com objetivo de desenvolver profissionais com competência de liderança e gestão os quais atendam aos desafios empresariais.

Destaques

BR-364 entra no pacote de concessões apresentado pelo Governo Federal na Espanha

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Rondônia estão a todo vapor para as ações da Páscoa Solidária

Treinadores destacam evolução das equipes de robótica das unidades SESI-SENAI-IEL Lagoa e Vilhena