26 de August de 2021 - 10h26

Conheça a Agência de Notícias da Indústria e a nova seção sobre soluções do Sistema Indústria

Conteúdo semanal vai ajudar empresários a tirar dúvidas e mostrar quais serviços estão disponíveis para o dia a dia dos negócios

O principal canal de notícias do Sistema Indústria mudou de nome. A partir desta quinta-feira (26), a Agência CNI de Notícias passa a se chamar Agência de Notícias da Indústria. O reposicionamento espelha o universo de conteúdo jornalístico produzido sobre temas de interesse do setor produtivo e as iniciativas das quatro entidades que compõem o Sistema: a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Outra novidade é a estreia de uma nova editoria. Toda semana, a seção Tem Solução trará reportagens com dicas e informações práticas para ajudar a indústria a enfrentar os desafios do dia a dia da negócios, como acesso a crédito, exportações, gestão de empresas, saúde e segurança no ambiente de trabalho, inovação e muitos outros.

A diretora de Comunicação da CNI, Ana Maria Curado, explica que o Tem Solução foi pensado para abordar de maneira objetiva e descomplicada temas do cotidiano do empresário brasileiro.

“O maior objetivo do Sistema Indústria é ajudar a indústria a ser mais competitiva e isso envolve diversos aspectos, seja a atração de talentos, os caminhos da inovação ou aumentar a produtividade. O Tem Solução vai explorar as diversas maneiras pelas quais o Sistema Indústria pode ajudar as empresas a resolver seus problemas”, afirma.

Quem somos nós

Porque o Sistema Indústria dialoga com tantos públicos – empresários, estudantes, professores, pesquisadores, economistas, gestores, autoridades governamentais, parlamentares – e atua em múltiplas frentes – educação, produtividade, inovação, saúde, gestão, economia – o maior desafio da Agência é entregar conteúdos jornalísticos relevantes, precisos, diversos e em sintonia com o interesse dos nossos de leitores.

Essa é a meta diária do time de repórteres, profissionais de audiovisual e designers que compõem a Agência de Notícias da Indústria e o Banco de Mídia da Indústria, onde o público geral acessa, gratuitamente, fotos e vídeos em alta qualidade sobre temas relevantes para a indústria brasileira.

Todo o conteúdo – textos, fotos e vídeos – podem ser reproduzidos gratuitamente desde a fonte seja citada.