08 de September de 2022 - 10h17

FIERO prepara diálogo com os candidatos ao Governo e ao Senado

O evento “Diálogo com os candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado”, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), vai reunir nos dias 19 e 21 de setembro, os candidatos ao Senado e ao Governo estadual para apresentação de seus planos e propostas voltadas ao setor industrial. Ambos eventos acontecerão no salão de convenções da Casa da Indústria, sede da FIERO, em Porto Velho.

De acordo com o regulamento, o critério das apresentações obedecerá a ordem alfabética dos candidatos. A primeira apresentação tanto no dia 19 (Senado) e 21 (Governo), começa às 14h, com intervalos de no máximo 10 minutos, entre uma explanação e outra. Vale ressaltar que o evento não tem caráter de debate entre os candidatos.

No dia 19, cada candidato ao Senado terá 5 minutos para fazer a apresentação de suas propostas, em seguida responderá perguntas a serem feitas por empresários, conselheiros e diretores da FIERO. Ao final, mais 5 minutos para considerações finais.

Já no dia 21, será a vez dos candidatos ao Governo apresentarem seus propósitos para Rondônia. Cada um terá 10 minutos para exposição de seus programas de governo. Em seguida, será feita a rodada de perguntas pelos representantes do setor empresarial da indústria e ao final, cada candidato terá três minutos para suas considerações.

Segundo o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, o setor produtivo gera empregos e riquezas para o estado e, portanto, precisa de políticas públicas claras e objetivas para seu desenvolvimento. “Esta é uma ótima oportunidade de cada candidato mostrar de que forma pretende trabalhar para o progresso de Rondônia e da nossa indústria” destacou.

Ainda conforme Thomé, temas como infraestrutura, logística, conectividade, fomento aos pequenos e médios negócios e o Custo Brasil demonstram a preocupação de todos na construção de uma economia forte para os próximos anos. “Nossa economia vem demonstrando uma recuperação satisfatória após esses últimos anos em que o mundo enfrentou dificuldades. Queremos fazer projeções que impulsionem os negócios como forma de garantir a melhoria da qualidade de vida dos rondonienses”, salientou.