IMPRENSA
29 de January de 2024 - 17h23

A- A A+

FIERO participa do lançamento do B20 Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, esteve presente no evento de lançamento do B20 Brasil, fórum empresarial para diálogo com os governos do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 29, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).


O Business 20, ou B20, neste ano presidido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), reúne empresários das 20 maiores economias globais e busca ampliar o relacionamento e fomentar o diálogo entre o setor público e privado, conecta a comunidade empresarial aos governos do G20, e tem objetivo de apresentar ideias sobre temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico mundial, e mostrar recomendações práticas aos membros do G20.


Os principais temas abordados nos diálogos durante o evento foram: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.


“Minha participação no B20 foi para identificar convergências de agenda e de propósito com o que temos feito, tanto no estado de Rondônia, buscando atrair investimentos e desenvolver uma nova economia de baixo carbono, quanto para a agenda do Instituto Amazônia +21 e as empresas que compõe o G20”, disse Thomé.


De acordo com o presidente da FIERO, esses encontros precisam produzir efeitos práticos, já que o compromisso de todos que compõe o quadro do B20 para o ano de 2024 é que ao final dessa reunião haja uma proposta efetiva para encaminhar, com ações práticas para o desenvolvimento sustentável do Brasil e igualmente para o mundo.


O evento reuniu presidentes das federações das indústrias de vários estados, empresários e outras entidades representativas de diversos segmentos, além de autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Ricardo Alban, presidente da CNI e Eduardo Vieira, presidente da FIRJAN.


Mais notícias

Empresas terão R$ 110,9 milhões para inovar na cadeia automotiva: conheça os projetos

FIERO se coloca à disposição para capacitar mão de obra para a usina de etanol

SENAI-RO e SEAS promovem aula inaugural do Programa Vencer

Pequenas indústrias estão com perspectivas favoráveis, mostra pesquisa da CNI