11 de March de 2024 - 14h33

Presidentes da FIEAM e FIEAC conhecem o Observatório da Indústria de Rondônia

Com objetivo de entender a atuação do Observatório da Indústria de Rondônia pós-inauguração e os processos que deram início as atividades, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano Silva e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva, visitaram a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO).

“É gratificante receber nossos vizinhos aqui na FIERO e poder mostrar um pouco do que temos construído no Observatório da Indústria de Rondônia. Acredito nessa parceria e troca de conhecimento entre as Federações da Indústria da Amazônia Legal, para uma indústria mais competitiva”, disse Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias de Rondônia.

Os presidentes da FIEAC e FIEAM, conheceram toda a estrutura do Observatório, buscaram entender os valores de investimento e o que é preciso para tirar o projeto do papel. Durante a apresentação, Igo Ribeiro, assessor do presidente Marcelo Thomé e administrador do Observatório, falou sobre a importância do equipamento para o desenvolvimento e o futuro da indústria, assim como para o futuro da Amazônia, pois ele oferece informações para a tomada de decisão mais assertiva.

"A visita dos presidentes das Federações da Indústria do Amazonas e do Acre a FIERO é um momento de ratificação da construção e o fortalecimento da Rede de Observatórios da Indústria. Esses encontros são fundamentais para o processo de unificação das informações dos observatórios e de como a indústria na Amazônia Legal, aderindo as melhores práticas de gestão, pode crescer e avançar no território nacional”, contou Igo.

No decorrer da visita também dialogaram sobre a importância do trabalho em rede para o crescimento econômico sustentável da Amazônia Legal, através da inteligência dos Observatórios da Indústria e do Observatório do Instituto Amazônia+21, que será uma ponte entre as Federações da região amazônica, empresários e investidores de todo o Brasil.

Por ser um dos primeiros, da região amazônica a dar início em suas atividades, o Observatório da Indústria de Rondônia busca ser uma referência para os vizinhos, ele integra a Rede de Observatórios do Sistema Indústria, que reúne a maior base de dados do país relacionados ao setor industrial.

Também estiveram presentes na visita o diretor regional do SENAI Amazonas, Rogério Azevedo, o diretor técnico do SENAI Amazonas, Rafael de Paula, do diretor de Logística do SENAI Amazonas, Diego Silva e do superintendente da FIEAM, Joaquim Azevedo.