28 de June de 2024 - 16h52

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

A convite do vice-presidente de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e conselheiro titular do Serviço Social da Indústria (SESI), Edmilson Matos Cândido, o gerente da unidade do SESI-SENAI-IEL da unidade de Cacoal, Rodolfo Lentz e a analista de Relacionamento do Mercado, Suelen Ludimila da Silva, estiveram presentes na primeira reunião da nova diretoria empossada do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Rolim de Moura (SIMAROM).

Edmilson Cândido enfatizou a importância da presença dos representantes do SESI e SENAI de Cacoal na reunião, pois foi uma oportunidade de a diretoria do sindicato conhecer a grandeza e a importância dos serviços prestados pelas entidades. O vice-presidente de Assuntos Tributários da Federação da FIERO e conselheiro titular do Serviço Social da Indústria SESI ressaltou que existe uma carência de mão de obra qualificada para atender as indústrias da região, por essa razão solicitou que houvesse a presença das instituições nesta primeira reunião da atual diretoria do SIMAROM. “Esse primeiro contato foi uma oportunidade de os diretores entender o que representa o sistema indústria”, disse.

O encontro também serviu para debater como o SENAI pode atender a pequena indústria considerando as necessidades e particularidades da região. “Hoje estamos com carência de mão de obra em diversos segmento da transformação da madeira”, reiterou Cândido.

Segundo Rodolfo Lentz, foi um momento para apresentar ao segmento industrial de Rolim de Moura e região, as soluções em que o SENAI e o SESI podem atender às demandas. Dentre as manifestações dos empresários do setor madeireiro, destacam-se a dificuldade em recrutar e manter mão de obra para atender as necessidades das indústrias. “Neste caso, apresentamos nosso portifólio de cursos para qualificar os trabalhadores em diversas áreas e nos disponibilizamos a dialogar sobre formas de atender a demanda de mão-de-obra", afirmou.

O gerente de Cacoal também fez uma apresentação dos serviços prestados pelo SENAI nas áreas de Soluções de Tecnologia e Inovação (STI) como os programas Brasil Mais Produtivo e Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi). ”Tive a oportunidade de mostrar para os empresários as vantagens dos programas oferecidos pelo SENAI, bem como ofertas de cursos, número de matrículas efetuadas nos últimos anos e futuros investimentos por parte da instituição para a unidade do SENAI de Rolim de Moura”, comentou Lentz.