IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h24

A- A A+

Grupo Athenas reforçará ações do Movimento em busca de melhor índice do Enem

A Adesão ao Movimento Rondônia pela Educação está superando as expectativas e ampliando o atendimento previsto para 2016. O Grupo Athenas, aderiu ao Movimento na quarta-feira (06) e já iniciará as atividades nas próximas semanas. O Grupo se disponibilizou a levar para Ji-Paraná o mesmo modelo que será trabalhado com alunos do Ensino Médio em Porto Velho com vistas a melhorar os indicadores e a participação dos estudantes inscritos no Enem 2016.

O Termo de Adesão foi assinado pelo mantenedor do Athenas Grupo Educacional, Hildon Chaves, que na ocasião, se comprometeu em expandir as ações voltadas para o Enem 2016 para o município de Ji-Paraná. “Reuniremos nas próximas semanas diretores, coordenadores, professores, pais de alunos e representantes das secretarias de educação do município e estado para a realização do Workshop Enem 2016, nos mesmos moldes e objetivos do evento realizado em Porto Velho. Nos comprometemos em envolver as escolas e alunos do município nesta primeira etapa do Movimento”, explicou.

Hildon Chaves destacou ainda a iniciativa da Fiero ao liderar o Movimento Rondônia pela Educação. “Esta é uma iniciativa fantástica, pioneira e com impacto social imenso. A junção de esforços das instituições de representação sindical, poder público, inciativa privada e sociedade civil nesta empreitada de melhorar a educação rondoniense trará resultados que mudarão a realidade do ensino”, disso.

A coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, frisou que as escolas precisam de ajuda. “Nós precisamos auxiliar as escolas nesta jornada que não é fácil. Nossa meta é que os estudantes da rede pública de ensino conquistem um desempenho melhor no Enem para que possam ter acesso à universidade pública, aos programas de financiamento e bolsas que ofertam o ensino superior. Rondônia precisa de escolas com desempenho melhor e toda ajuda para atingir esta meta é bem-vinda”, falou.

O Grupo Athenas oferta educação de ensino superior nos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso. “Um Grupo com tal representatividade é uma força imensa para a ampliação das ações do Movimento”, concluiu Raquel Serbino.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Encontro da Saga SENAI de Inovação acontece nesta sexta-feira

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021