IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h23

A- A A+

IEL realiza capacitação em Redação Oficial para servidores do Iperon

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO), realizou no período de 18 a 20 de maio, o curso de Redação Oficial, voltado para os colaboradores do Instituto dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon). O curso, que contou com 25 participantes, teve como objetivos oferecer aos servidores conhecimentos específicos em relação a correspondência oficial – ofício, memorando, relatório administrativo, pronomes de tratamento, entre outros temas.

De acordo com Edgar Teixeira, superintendente do IEL-RO, a finalidade da formação “é de desenvolver as competências necessárias ao melhor desenvolvimento das atividades profissionais referentes à produção de textos oficiais e à aplicação da norma culta da língua”, pontuou.

O curso foi ministrado pela professora Maria de Fátima Almeida, formada em Letras pela Universidade de Brasília (UNB) e especialista em Educação pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com experiência de 20 anos como instrutora e consultora para o segmento empresarial.

A palestrante destacou que os conteúdos propostos visam fornecer aos participantes instrumentos que os auxiliem a redigir com maior segurança, clareza, objetividade e concisão os documentos oficiais do Instituto de Previdência. “Abordamos as temáticas como redigir documentos seguindo os princípios do Manual de Redação Oficial da Presidência da República; como melhorar o fluxo de comunicação interna e entre segmentos e órgãos, assim como entre a instituição e clientes; despertar a consciência de que a redação é um processo constante de crescimento; e observar que a gramática é um suporte para o ato de escrever”, explicou.

A capacitação terá ainda uma segunda etapa que contemplará mais 25 servidores e está prevista para os dias 30, 31 de maio e 01 de junho.

Assessoria de Comunicação do Sistema Fiero


Mais notícias

Mais da metade da indústria está com dificuldade para atender sua demanda, afirma CNI

Indústria pode ser protagonista da bioeconomia no Brasil, diz presidente da CNI

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

Indústria se recupera da crise desencadeada pela pandemia, mas de forma heterogênea