IMPRENSA
18 de November de 2021 - 08h13

A- A A+

Projeto “SENAI vai até Você” qualifica grupo de mulheres em Buritis

O projeto “SENAI Vai até Você”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), em parceria com as prefeituras do Estado, continua viabilizando cursos que têm por objetivo qualificar seus munícipes, deixando-os preparados para a inserção no mercado de trabalho.


No município de Buritis, o SENAI-RO deu início ao Curso em Execução de Corte e Costura Básico para um grupo de 23 mulheres. De acordo com a gerente da Unidade de Ariquemes, que é responsável pela capacitação, Angela Bim, este curso possui uma carga horária de 100 horas, dividido em partes teórico e prático, é aplicado de forma 100% presencial, com aulas de segunda às sextas-feiras, no horário da tarde.


De acordo com Ângela Bim, o curso vai capacitar as alunas com os conhecimentos básicos e necessários para interpretar modelagem de baixa complexidade, cortar e realizar montagem de peças do vestuário em tecido plano, considerando-se as normas e técnicas de segurança e com foco na qualidade. “As alunas aprendem a produção de desenhos, corte e costura de peças como camisetas, bermudas, saias, calças e outras”, explicou.


O cronograma conta ainda com aulas de como construir moldes básicos, considerando medidas tiradas do corpo humano, como cortar os tecidos corretamente, calcular as metragens de tecidos necessários e executar operações de costura, em maquina reta, controlar a qualidade do trabalho realizado, organizar o posto de trabalho, e seguir as normas ambientais, de qualidade e de saúde e segurança.


Na abertura, além de Ângela Bim, estiveram presentes o prefeito do município de Buritis, Ronaldo Rodrigues de Oliveira, da titular da Secretária de Assistência Social, Saionara Farias e demais autoridades daquele município.


Mais notícias

SENAI-RO expande atuação com consultorias em tecnologia para construção no Amapá

Aula prática de Ciências aproxima alunos da Astronomia

Colégio SESI de Vilhena conquista, pelo terceiro ano, certificação internacional da Microsoft

Estudantes do SESI de Vilhena aplicam conhecimentos sobre educação financeira