IMPRENSA
20 de fevereiro de 2018 - 15h03

A- A A+

Governador Confúcio Moura prestigia apresentação do Plano de Desenvolvimento Industrial, na Fiero

A apresentação acontece amanhã, 21, a partir das 8 horas, no salão de convenções da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), com a presença do governador Confúcio Moura, do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, lideranças políticas e empresariais, dentre outros convidados.

O plano de desenvolvimento industrial de Rondônia é resultado de parceria do Sistema Fiero com o Governo do Estado em convênio com o Senai e se constitui uma importante ferramenta de planejamento que chega para contribuir para o fortalecimento da competitividade em um mundo em crescente processo de globalização econômica e cultural.

Os eixos de concepção do plano são micrologística de transporte; desenvolvimento industrial; matriz energética; tecnologia de informação e comunicação; capacitação de capital humano e segurança hídrica. Para tanto os estudos propostos terão como escopo os pilares de sustentação do desenvolvimento, assim reconhecidos e identificados, que formam os Eixos Integrados de Desenvolvimento do Estado de Rondônia

A meta mais ambiciosa deste projeto, ainda segundo o presidente da Fiero, é a atração de empresários e investidores para Rondônia, de modo a somar esforços na busca do desenvolvimento, com ganhos para todos.

“O plano é fundamental para dar mais efetividade à política de atração de indústrias para Rondônia” afirma o presidente da Fiero, Marcelo Thomé. “A indústria é o principal elo para a cadeia de desenvolvimento, e com isso teremos mais atrativos para atrair empresas de outros estados para operar em Rondônia”.

Thomé lembra que o plano é uma antiga reivindicação da Fiero em consonância com as expectativas do setor produtivo industrial rondoniense.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Articulada pelo SENAI, rede voluntária já recebeu 599 respiradores para manutenção

Faturamento industrial desacelerou mesmo antes do coronavírus

FIERO lança campanha Compre em Rondônia

Edital de Inovação para a Indústria seleciona mais nove projetos de combate ao novo coronavírus