10 de April de 2023 - 11h06

Departamento Regional de Rondônia participa de Convenção Nacional de Vendas

“Conectando pessoas, transformando o conhecimento comercial e ampliando a experiência do cliente" foi o tema da 1ª Convenção Nacional de Vendas, realizado pela Unimercado, em Brasília, com a participação do Departamento Regional de Rondônia, demais estados e do Distrito Federal.  Representando o DR-RO, marcaram presença no evento, a coordenadora de Relações com o Mercado, Juliana Mascarenhas e a analista de Inteligência de Mercado, Leniane Pereira da Silva.

A programação contou com duas palestras que foram transmitidas ao vivo no canal da CNI do YouTubeAmpliando Conexões e potencializando resultados comerciais" por Diego Maia (Podcast- Bora Voar) e "Potencializando a Comunicação e Experiência dos clientes" por Álvaro Fernando ambos palestrantes renomados nacionalmente.

Além das palestras, a convenção apresentou os resultados de Mercado do ano de 2022 com destaque para as receitas de serviços; empresas industrias atendidas; utilização dos valores retidos do Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) e os destaques de mercado de uma forma geral. O evento aconteceu em dois dias com visita ao SESI Lab, apontamentos sobre os desafios e metas para 2023, além de uma experiência Gamificada de Aprendizagem de Negócios Conexão, Comunicação e Cliente.

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago destacou a importância da participação da equipe de Mercado do DR-RO. “Com o fito de profissionalização sempre em foco, de todos os seus departamentos, talentos e projetos, promovemos e incentivamos a plena participação de integrantes dos nossos quadros nos eventos de cunho nacional, por entender o quão agregador são essas iniciativas para se desdobrarem em ações proporcionadoras de melhorias robustas para os nossos resultados, alcance dos indicadores, quebra de paradigmas e saltos qualitativos”, afirmou.

A coordenadora de Mercado, Juliana Mascarenhas parabenizou a iniciativa da equipe da Unimercado pela organização do encontro, e em seu ponto de vista, foi uma oportunidade excelente para fazer network com toda a rede de Mercado.  “A troca de experiências com a equipe de vários estados do Brasil é fantástica. Tivemos dois momentos para conversar, escutar e compartilhar casos de sucesso de negociações com as grandes indústrias do Brasil. Cada detalhe foi pensado para que o evento fosse realmente uma imersão ao mundo das vendas dos serviços das entidades SESI, SENAI e IEL”, pontuou.

De acordo com a analista de Inteligência de Mercado, Leniane Pereira da Silva, “o evento nos permitiu estabelecer conexões e trocas de ideias com outros departamentos regionais, o que contribuiu para um olhar mercadológico mais amplo. Pois, muitas das situações do qual vivenciamos em relação aos clientes, precificação, portfólio e concorrência é similar a deles. Soluções que deram certo, podendo ser aplicadas em nosso regional para contribuição do atingimento das metas estabelecidas”, finalizou.