IMPRENSA
05 de setembro de 2019 - 08h32

A- A A+

PDA debate prevenção de passivos trabalhistas e insalubridade na indústria para sindicatos de Cacoal


 

O Programa de Desenvolvimento Associativo PDA leva aos sindicatos de Cacoal o Diálogo Industrial sobre o tema “Como Prevenir Passivos Trabalhistas por Insalubridade E/Ou Periculosidade na Indústria”. O encontro acontece dia 17 de setembro, às 15 horas, na unidade local do Sebrae – à rua Rui Barbosa, 1275, centro – Cacoal. A palestra será ministrada pelo advogado e engenheiro de Segurança do Trabalho e mestre em Governança e Sustentabilidade Rodrigo Meister de Almeida.

 

Esta é uma ação conjunta com os Sindicatos das Indústrias de Rondônia, Sindivest, Sindipan, Sindgraf, Sindbebidas, Sima, Simad-Cacoal, Simad-Vilhena, Simeo, Simp, Simaju, Simarom, Sindicer-RO, Sindiextrativas-RO, Sindileite, juntamente com a Fiero e o Sebrae com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Prevenção de passivos em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), a ementa e os aspectos práticos da Norma Regulamentadora 15 (insalubridade) e NR 16 (periculosidade). São alguns dos temas que serão abordados pelo consultor, que vai analisar de forma crítica e objetiva os programas e laudos, apresentou os principais erros e passivos na gestão dos adicionais de insalubridade e periculosidade e, também, as boas práticas na gestão dessas questões.

 

O especialista lembra que o foco principal é preservar o capital das empresas que podem fazer economia e ao mesmo tempo cuidar mais da saúde e segurança dos trabalhadores.

 

O presidente da Fiero e presidente do Sinduscon-PVH, Marcelo Thomé destacou como fundamental a iniciativa da CNI de trazer informação e formação através da rede sindical, para que as empresas e os sindicatos saibam como saber cuidar da empresa gerando menos passivos e menos problemas. “O tema da insalubridade e dos passivos trabalhistas precisa ser discutido a fundo, por isso trouxemos, em parceria com a CNI e através do PDA, um especialista para sanar as dúvidas e trazer mais informações”, disse.

 

Programa de Desenvolvimento Associativo-PDA, um instrumento para o associativismo empresarial, agora está de cara nova, com diversos Cursos/Diálogos com temas desenvolvidos a disseminar informações técnicas e sua correta aplicabilidade, tendo como público alvo empresários, advogados, gestores de recursos humanos, dentre outros profissionais da Indústria.

 

Informações adicionais através dos contatos: (69) 3216-3436/3429, e-mails: nai@fiero.org.br; vera.motomya@fiero.org.br; keliane.souza@fiero.org.br.

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 


Mais notícias

Encontros empresariais debatem tendências em economia circular e propostas para melhorar saúde suplementar, no dia 24 de setembro, em São Paulo

Confiança do empresário industrial permanece elevada em setembro, mostra pesquisa da CNI

Representante da Fiero no Conselho de Assuntos Legislativos da CNI destaca dificuldades do setor madeireiro

Fiero participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha