15 de December de 2023 - 12h21

Em encontro com colaboradores, presidente da FIERO fala dos resultados alcançados em 2023

Assuntos como o Plano de Participação nos Resultados (PPR) e metas alcançadas, reajuste da bolsa estágio e auxílio transporte – para nível médio e técnico, e recesso no final de ano sem comprometer as férias individuais fizeram a pauta do encontro do presidente da Federação das Indústria do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé com os colaboradores do Departamento Regional de Rondônia, na manhã desta sexta-feira, 15, no salão de convenções da Casa da Indústria.

Além dos colaboradores, o evento contou com a presença de diretores, conselheiros e lideranças sindicais.

Com transmissão simultânea para todas as unidades, o presidente também destacou que pelo segundo ano o SENAI-RO é o melhor avaliado no Sistema de Avaliação de Educação Profissional (SAEP), que pesquisa de empregabilidade em Rondônia confirmou 94% dos egressos do SENAI estão no mercado de trabalho atuando na sua área de formação. Falou ainda das obras em andamentos em todas as estruturas visando mais adequação e conforto, a aprovação para construção de duas escolas SESI de referência em Vilhena e Ariquemes e uma escola SENAI também em Vilhena.

Outro ponto citado, a aceleração do projeto do Observatório da Industria, com previsão de entrar em operação a partir de fevereiro de 2024. Ele parabenizou a equipe Elev3r, da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena pela conquista do primeiro lugar etapa regional centro oeste do torneio First Lego League FLL, realizado em Brasília.

“Vale ressaltar”, comentou Thomé, que “nós saímos de um cenário de déficit de receita para um superávit significativo, uma série de apoios que foram autorizados ao longo desses anos, programas robustos de melhoria da nossa infraestrutura física e por isso temos obras em todas as unidades do SESI e SENAI, hoje em andamento”, comemorou.

“Parabéns a todos vocês que têm desempenhado com enorme desenvoltura os compromissos que temos assumido. Não é por menos os resultados que obtivemos esse ano, que mais uma vez coloca a FIERO na prateleira de cima do Sistema indústria brasileiro. Uma salva de palmas para vocês”, exultou o líder empresarial.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Cultural, de Orientação e Formação Profissional do Estado de Rondônia (Senalba), Carlos Moises falou do orgulho de presidir o sindicato representante dos colaboradores da FIERO, SESI, SENAI e IEL, que são as engrenagens que fazem o sucesso destas entidades. “Estive nas unidades do interior e constatei que todos vestem a camisa do Sistema, que estão empenhados com o objetivo de conquistar os melhores resultados e fazer as melhores entregas. Gostaria de desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo”.

Para o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista “este é um momento de agradecer quem nos ajudou a terminar o ano bem e repactuar para que 2024 estejamos juntos em prol do fortalecimento ainda maior da indústria. Também aproveito os empresários aqui presentes para agradecer pela confiança, união e compromisso em nos ajudar na nossa defesa ferrenha da FIERO e da indústria rondoniense. Finalizo desejando feliz natal e um 2024 com muita saúde e que retornemos com as energias renovadas para atendermos as novas demandas e superar novos desafios”, disse.

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago destacou que as palavras de ordem são entregas e compromissos. “Então, eu diria que estamos fechando um capítulo, 2023 é só um capítulo, pois agora precisamos seguir para o próximo e fico feliz em trazer para vocês a esperança de que vamos ter bons resultados, bons projetos. Volto a desejar um ótimo Natal, um ano novo, cheio de realizações, de sucesso para cada um de vocês. Descansem, porque 2024 está logo ali, faltam só 15 dias. Obrigado”.

De acordo com o diretor jurídico Marcelo Lessa “as metas são necessárias para que possamos crescer, pois a inércia nos faz encolher e por isso precisamos de desafios. Outro detalhe importante é que essa gestão olha para cada colaborador e o valoriza para que sejamos cada vez mais unidos para conseguirmos alcançar os objetivos. Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal, um ano novo abençoado com a família, que tenhamos em 2024 um ano muito produtivo e exitoso. Obrigado a todos”, pontuou.

Para encerrar, foram entregues os cerificados de reconhecimento para os colaboradores que atuam nas entidades FIERO, SESI, SENAI e IEL há cinco, dez, 15, 20, 30 e 35 anos.