07 de abril de 2020 - 21h00

FIERO lança campanha Compre em Rondônia

Com o intuito de movimentar a economia, a Federação das Indústrias de Rondônia lança a campanha Compre em Rondônia. A iniciativa partiu da necessidade de alavancar os negócios após quase um mês de portas fechadas em determinação ao Decreto Estadual nº 24.887/2020, que decretou o estado de calamidade pública, em prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Como entre as medidas emergenciais adotadas estavam o isolamento social, a quarentena, restrição ao funcionamento do comércio em geral, shoppings centers, cinemas, academias, bares e restaurantes. Diante desta crise, a maioria das empresas enfrenta dificuldades para honrar seus compromissos, e o foco da campanha é uma das medidas para minimizar o impacto negativo causado pela pandemia.

A FIERO propõe esta iniciativa depois de receber estudos elaborados pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e SEBRAE, apontando que tanto a produção industrial quanto as vendas dos pequenos negócios em Rondônia foram afetados drasticamente com a pandemia do Coronavírus.

A Federação deixa claro que defende a abertura gradual do comércio, solicitando que todos os empresários cumpram os protocolos de prevenção à COVID-19 determinados pelas entidades sanitárias de saúde. “É necessário que os estabelecimentos disponham de álcool em gel, máscaras, bem como lembrar a todos que um dos métodos mais eficientes para evitar o contágio é lavar as mãos com água e sabão, como forma de proteger os funcionários e os consumidores”, ressalta o presidente da federação, Marcelo Thomé.

“Privilegiar o consumo local gera transformações positivas em cadeia, na economia, no meio ambiente e na sociedade. Um dos impactos positivos é a geração e manutenção dos empregos”, afirma Thomé. A FIERO cita como exemplos, o setor de grãos e laticínios como segmentos maduros, com produtos de excelente qualidade e capazes de concorrer com qualquer similar de origem nacional e internacional.

Juntos vamos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias, publicações legais e vídeos sobre as ações no combate à COVID-19 na página especial no Portal FIERO.