IMPRENSA
09 de April de 2024 - 12h03

A- A A+

Egresso do SENAI Maringá gerencia unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal

Rodolfo Lentz Corrêa, à frente da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal/Rolim de Moura, desde dezembro de 2022, é egresso do SENAI de Maringá, onde cursou Eletrônica industrial Aplicada e Controlador Lógico Programável. O gerente, formado em Engenheira Mecânica pela Universidade Estadual de Maringá, possui especialização em Engenharia de Produção (Lean Manufacturing).

 

Lentz trabalha na gestão do SESI na educação básica e com a clínica de atendimento e programas de saúde e segurança no trabalho. No SENAI atua na área da educação profissional e superior e na oferta de serviços tecnológicos e consultorias.

 

O gerente afirmou que “temos importantes projetos, com o Programa SESI de Gestão Escolar (PSGE), que visa certificar SESI Escola Cacoal, como SESI Referência. Temos também a Universidade SENAI, implantada este ano na nossa unidade, com cursos de Nível Superior, e a implantação e desenvolvimento de novos cursos da Industria 4.0, ofertando à indústria profissionais qualificados nas mais recentes tecnologias que estão sendo implantadas”, pontuou Lentz.

 

De acordo com Lentz, após realizar os cursos no SENAI, iniciou estágios em industrias metalomecânicas, após formado, mudou para Curitiba onde atuou em grandes indústrias multinacionais como consultor e gestor de projetos.

 

“Rondônia me proporcionou a oportunidade de atuar em indústrias alimentícias, uma vez, morando em Porto Velho retomei meu contato com o SENAI, desta vez como instrutor de Refrigeração no CEET Lagoa, a sinergia com a instituição foi evoluindo com a oportunidade de gestão temporária na unidade de Ji-Paraná e Jaru, se consolidando efetivamente com novos desafios na Gestão de Cacoal e Rolim de Moura no final de 2022”, disse ele.

 

Lentz também ressaltou a importância do SENAI na sua trajetória. “Os cursos dos quais participei na instituição, se tornaram referenciais na minha evolução profissional, uma vez que a área de Mecatrônica e Automação estava em pleno desenvolvimento na indústria e sendo um profissional de Engenharia Mecânica, consegui conversar bem com estas áreas, era um diferencial procurado no mercado. O SENAI me introduziu na indústria, uma vez que é esperado um perfil profissional com hard skills e soft skills adequados ao ambiente industrial. O SENAI fez e continua fazendo a diferença na minha vida”, comentou.

 

Sobre a equipe de Cacoal, Lentz destacou que é jovem e dedicada, contando com professores, instrutores, técnicos e administrativo extremamente qualificados responsáveis pela entrega dos resultados alcançados pela unidade. “Coordenadora de Educação, Rosiani Módolo traz consigo a experiência de anos dedicados à unidade de Cacoal que contribui muito nos entendimentos das atividades e rotinas da instituição, proporcionando à gestão um histórico importante para tomada de decisões”, elogiou.

 

Também fez questão de ressaltar que o suporte da Direção Regional nos trabalhos da unidade de Cacoal tem sido decisivo para o alinhamento com os objetivos regional e nacional, as diretrizes de projetos e investimentos realizados mudam definitivamente o potencial de atuação e aumenta a ação dentro das indústrias da região

 

Àqueles que almejam se qualificar para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, Rodolfo Lentz lembrou que “os conhecimentos adquiridos dentro do SENAI, serão um divisor de águas em suas vidas, pois literalmente muda seu destino, porque as oportunidades são ampliadas ao se formar por uma instituição conhecida como a melhor na formação profissional”, finalizou.

 

 

 

 

 


Mais notícias