IMPRENSA
06 de maio de 2020 - 16h27

A- A A+

Escola SESI SENAI IEL Lagoa realiza lives de aulas de balé e treinamento funcional

Manter a saúde mental no cenário atual, é importante, assim como procurar manter o corpo também em movimento. Por meio da plataforma digital, a Escola SESI SENAI Lagoa, retomou nesta segunda-feira, 4, as aulas de balé e de treinamento funcional.


A iniciativa, segundo a gerente da Escola, Fabiana Amaral, foi bem aceita pelos alunos e também pelos pais, inclusive muitos elogiaram mais esta ação do SESI através de mensagens via e-mails e WhatsApp.


Utilizando plataforma Zoom, as aulas de balé estão sendo ministradas pelas professoras Rita Nascimento e Tacia Barreto, e as aulas de treinamento funcional pelo professor Marcos Sequeto. São lives que acontecem nos mesmos horários de quando haviam aulas presenciais, reconectando assim alunos, pais e professores.


Ainda de acordo com a gerente da Escola SESI SENAI Lagoa, as plataformas digitais também estão sendo utilizadas pelo SESI na educação básica e pelo SENAI, na educação profissional.


Fabiana lembra que as pessoas não devem se deixar abater, pois o isolamento social neste momento é necessário, no entanto, a vida continua, assim como os deveres e obrigações, por exemplo, estudar, trabalhar, fazer atividades físicas, ler, se manter ocupado.


“Em breve a vida voltará à normalidade, a economia voltará a crescer, as indústrias, empresas e o comércio vão retomar o desenvolvimento, os alunos poderão voltar às salas de aula. Precisamos nos cuidar, seguir as recomendações dos órgãos de saúde, e por fim precisamos ter atitudes positivas”, argumenta. 


Mais notícias

SESI Lagoa realiza aulas temáticas com foco na aprendizagem significativa

SESI de Nova Mutum realiza festa junina virtual

83 por cento das empresas afirmam que precisarão de mais inovação para sobreviver no pós-pandemia, aponta CNI

Alunos do SESI fazem a festa do Sabugo Junino em Casa