06 de maio de 2020 - 16h27

Escola SESI SENAI IEL Lagoa realiza lives de aulas de balé e treinamento funcional

Manter a saúde mental no cenário atual, é importante, assim como procurar manter o corpo também em movimento. Por meio da plataforma digital, a Escola SESI SENAI Lagoa, retomou nesta segunda-feira, 4, as aulas de balé e de treinamento funcional.

A iniciativa, segundo a gerente da Escola, Fabiana Amaral, foi bem aceita pelos alunos e também pelos pais, inclusive muitos elogiaram mais esta ação do SESI através de mensagens via e-mails e WhatsApp.

Utilizando plataforma Zoom, as aulas de balé estão sendo ministradas pelas professoras Rita Nascimento e Tacia Barreto, e as aulas de treinamento funcional pelo professor Marcos Sequeto. São lives que acontecem nos mesmos horários de quando haviam aulas presenciais, reconectando assim alunos, pais e professores.

Ainda de acordo com a gerente da Escola SESI SENAI Lagoa, as plataformas digitais também estão sendo utilizadas pelo SESI na educação básica e pelo SENAI, na educação profissional.

Fabiana lembra que as pessoas não devem se deixar abater, pois o isolamento social neste momento é necessário, no entanto, a vida continua, assim como os deveres e obrigações, por exemplo, estudar, trabalhar, fazer atividades físicas, ler, se manter ocupado.

“Em breve a vida voltará à normalidade, a economia voltará a crescer, as indústrias, empresas e o comércio vão retomar o desenvolvimento, os alunos poderão voltar às salas de aula. Precisamos nos cuidar, seguir as recomendações dos órgãos de saúde, e por fim precisamos ter atitudes positivas”, argumenta.