IMPRENSA
16 de outubro de 2020 - 09h39

A- A A+

FIERO implanta sistema de gestão Protheus e inicia treinamento para colaboradores


 

Em função de uma estratégia do Departamento Nacional e do Departamento Regional de Rondônia, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) está realizando a migração do Sistema Zeus para o Protheus, um sistema de gestão mais moderno e de alta performance.

 

O projeto iniciou em novembro de 2019 e após um ano, o sistema está sendo implantado. O Protheus vai dar mais automação e diminuir a possibilidade de erros, pois a partir da automação haverá menos interferência humana fazendo com que os resultados de prestação de contas e relatórios financeiros sejam ainda mais precisos proporcionando melhor tomada de decisão.

 

De acordo com o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, a implantação do novo sistema tem dois grandes objetivos. O primeiro e talvez mais importante, é a atualização para um sistema mais integrado, que trará mais rigidez a todo o processo administrativo e financeiro do DR de Rondônia.

 

Quanto ao treinamento dos colaboradores, relatou o diretor Alex, foi feito de maneira oposta de como geralmente é implantado um sistema. “Contratamos uma empresa para prestar uma consultoria especificamente focada nos gestores dos processos, ou seja, da área administrativa, do financeiro, de contabilidade, e estes, uma vez capacitados, serão multiplicadores deste conhecimento para os demais colaboradores. Isso faz com que o aprendizado seja mais rápido e eficaz, acelera o processo e teremos mais certeza do que está sendo feito”, garante.

 

No ponto de vista do diretor o novo sistema traz a visibilidade em termos de robustez de suas informações, traz ainda a convicção de uma mudança contínua. “Volto a frisar, foi o trabalho de um ano, e apesar da atual realidade em que estamos vivendo, as pessoas fizeram um trabalho excelente. O pessoal do DR de Rondônia mostrou que sabe trabalhar em equipe e desta forma superaram o desafio. Todos eles estão de parabéns”, disse.

 

Santiago declarou que o apoio do presidente Marcelo Thomé foi incondicional. Ele falou ainda que o presidente tem uma visão de vanguarda e está sempre anos à frente das situações de melhorias e apoio desde o começo a implantação do Protheus. Ele está à frente de um processo importante na CNI que é uniformizar todos os sistemas de forma integrados e uniformes.

 

O colaborador Jefferson Paião, da área de Relações com o Mercado ressalta que o novo sistema irá proporcionar agilidade, padronização e otimização nos processos, garantindo uma melhor gestão integrada dos negócios. “Especificamente o sistema de gestão de compras integrada. Acredito que vai permitir a solicitação de novas compras, considerando melhor eficácia nas suas etapas, desde a fase da cotação de preços”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

Leilões de saneamento bem-sucedidos mostram disposição da iniciativa privada para investir no setor

Um sistema industrial forte

68 por cento das indústrias estão com dificuldades para obter insumos no Brasil, mostra pesquisa da CNI

Privatizações e reforma de tributária são essenciais para o Brasil voltar a crescer, diz presidente da CNI