16 de outubro de 2020 - 09h39

FIERO implanta sistema de gestão Protheus e inicia treinamento para colaboradores

Em função de uma estratégia do Departamento Nacional e do Departamento Regional de Rondônia, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) está realizando a migração do Sistema Zeus para o Protheus, um sistema de gestão mais moderno e de alta performance.

O projeto iniciou em novembro de 2019 e após um ano, o sistema está sendo implantado. O Protheus vai dar mais automação e diminuir a possibilidade de erros, pois a partir da automação haverá menos interferência humana fazendo com que os resultados de prestação de contas e relatórios financeiros sejam ainda mais precisos proporcionando melhor tomada de decisão.

De acordo com o superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, a implantação do novo sistema tem dois grandes objetivos. O primeiro e talvez mais importante, é a atualização para um sistema mais integrado, que trará mais rigidez a todo o processo administrativo e financeiro do DR de Rondônia.

Quanto ao treinamento dos colaboradores, relatou o diretor Alex, foi feito de maneira oposta de como geralmente é implantado um sistema. “Contratamos uma empresa para prestar uma consultoria especificamente focada nos gestores dos processos, ou seja, da área administrativa, do financeiro, de contabilidade, e estes, uma vez capacitados, serão multiplicadores deste conhecimento para os demais colaboradores. Isso faz com que o aprendizado seja mais rápido e eficaz, acelera o processo e teremos mais certeza do que está sendo feito”, garante.

No ponto de vista do diretor o novo sistema traz a visibilidade em termos de robustez de suas informações, traz ainda a convicção de uma mudança contínua. “Volto a frisar, foi o trabalho de um ano, e apesar da atual realidade em que estamos vivendo, as pessoas fizeram um trabalho excelente. O pessoal do DR de Rondônia mostrou que sabe trabalhar em equipe e desta forma superaram o desafio. Todos eles estão de parabéns”, disse.

Santiago declarou que o apoio do presidente Marcelo Thomé foi incondicional. Ele falou ainda que o presidente tem uma visão de vanguarda e está sempre anos à frente das situações de melhorias e apoio desde o começo a implantação do Protheus. Ele está à frente de um processo importante na CNI que é uniformizar todos os sistemas de forma integrados e uniformes.

O colaborador Jefferson Paião, da área de Relações com o Mercado ressalta que o novo sistema irá proporcionar agilidade, padronização e otimização nos processos, garantindo uma melhor gestão integrada dos negócios. “Especificamente o sistema de gestão de compras integrada. Acredito que vai permitir a solicitação de novas compras, considerando melhor eficácia nas suas etapas, desde a fase da cotação de preços”, disse.

Assessoria de Comunicação Social FIERO