IMPRENSA

A- A A+

Empreendedorismo feminino encerra ciclo de palestras em homenagens ao mês da mulher


A inciativa possibilitou a participação e interação das colaboradoras de SESI, SENAI e IEL

 

A participação da socióloga e antropóloga Maila Andrade, que ministrou palestra com o tema “Empreendedorismo Feminino", via plataforma Teams, encerrou nesta terça-feira, 30, a programação de atividades em homenagem ao Mês da Mulher, iniciativa das casas SESI, SENAI e IEL e com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO). 

 

Maila Andrade, estudiosa de Design Thinking (gestão de projetos e inovação), ressaltou que o objetivo de sua palestra é despertar habilidades e criar possiblidades de empreender ativando o processo criativo. “Empreender impõe um desafio constante de estar criando novas possibilidades para se manter no mercado. Esta habilidade pode ser treinada, aprimorada e principalmente, colocada em prática. A vontade de inovar tem como primeiro passo a criatividade que podemos aplicar nos negócios”, disse Maila.

 

A vice-presidente de Assuntos das Micro e Pequenas Indústrias e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Rondônia (Sindivest-RO), Cida Mourão parabenizou SESI, SENAI e IEL pela iniciativa de realizar um evento direcionado às suas funcionárias, como uma homenagem alusiva ao Mês da Mulher. “Congratulo o presidente Marcelo Thomé, diretoria e equipe técnica pela promoção de palestras com temas relevantes e orientações que contribuem para a tomada de decisão do dia a dia das mulheres que contribuem para o crescimento da nossa indústria”, afirmou.

 

Programação

 

A programação contou com quatro palestras de aproximadamente 45 minutos e transmitidas via plataforma Teams, sempre às 16h. No dia 8 de março, a jornalista Janaína Brito falou sobre marketing pessoal. A importância de uma boa alimentação e atividades físicas foram os temas abordados na palestra do dia 18 por Naiara Trivério Camacho. Já no dia 26, foi a vez da a terapeuta holística e especialista em comunicação e linguagens, Regina Lopes, que falou de equilíbrio emocional e autoconhecimento.

 

Agradecimentos

 

A chefe do Cerimonial da FIERO, Ruth Sucupira, responsável pela organização dos eventos, agradeceu às profissionais que reservaram um tempo em suas agendas para ministrar suas palestras. Também agradeceu a presença da equipe de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, responsável pelas aulas de ginástica laboral, também ministradas de forma remota. “Não podemos deixar de agradecer a todas as colaboradoras que participaram e prestigiaram a programação do Mês da Mulher”, comentou.

 

Ruth ressaltou e agradeceu as parcerias com algumas empresas que disponibilizaram os brindes sorteados durante o evento, entre elas, a Start Shop; Victória Eventos; Óticas Fénix e Livraria Leitura, de Porto Velho. A Gut Bella; Pizzare; Sr. Bolo; Adriana Hair; Dama do Bolo; Angela Sales Estética; Oliver Cosméticos; Stúdio Miss Fit; Mona Epilação Feminina; Geane Rodrigues – Designer de Sobrancelhas E Micropigmentação; Geice Guimarães Estética e Micropigmentação, localizadas em Cacoal e ainda a Ache Educacional; Start Shop e Corpare Estética, de Rolim de Moura.

 

 


Mais notícias

Encontro da Saga SENAI de Inovação acontece nesta sexta-feira

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021