05 de abril de 2021 - 13h15

FIERO e lideranças sindicais participam da campanha Rondônia tem pressa - Vacinação já

A divulgação do aumento de casos de contaminação e mortes diárias pela Covid-19 foram determinantes para que a Federação das Indústria do Estado de Rondônia (FIERO) e as lideranças de sindicatos deflagrassem a campanha “Rondônia tem pressa – Vacinação já”.

A iniciativa visa sensibilizar as autoridades da urgência da vacinação em massa contra o coronavírus em todo o Estado. As lideranças sindicais dos setores produtivos de Rondônia, atendendo solicitação do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, aderiram e estão apoiando a campanha, que consiste na gravação e divulgação de vídeos feitos pelos presidentes dos sindicatos filiados à entidade e que serão divulgados nas mídias sociais.

A FIERO tem seguido inúmeras medidas preventivas a fim de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19 no âmbito da instituição através da adoção de protocolos de enfrentamento da pandemia. Uma dessas medidas preventivas são os testes sorológicos (testagem rápida) efetuada em duas etapas pelos profissionais do SESI Saúde nas unidades da capital e interior.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, reitera que a indústria rondoniense tem tomado todas as providências para cumprir os protocolos para inibir a propagação do vírus. “Hoje enxergamos que a maneira mais eficaz para combater a pandemia é a vacinação. Os líderes empresariais que compõem o Conselho de Representantes da FIERO, vêm a público demonstrar que todas as empresas estão seguindo à risca os protocolos, no entanto, existe a necessidade urgente e eminente da vacinação. Por esta razão encabeçamos a campanha Rondônia tem pressa. Vacina já”, ponderou.