IMPRENSA
01 de abril de 2021 - 08h53

A- A A+

Presidente da FIERO ressalta importantes avanços da Agenda Legislativa da Indústria


Documento reúne propostas para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e promover desenvolvimento econômico e social

 

Há 26 anos, os representantes da base industrial se reúnem para construir a Agenda Legislativa da Indústria (ALI), um produto que consolida e indica as maiores prioridades entre as proposições que tramitam no Congresso Nacional para o avanço da indústria brasileira.

Pela primeira vez, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou um produto que tem como principal objetivo informar a respeito das entidades e das pessoas que atuaram no processo da construção da ALI. O Quem é Quem é o resultado desse trabalho, que consiste em uma publicação para fortalecer o networking entre as entidades e os profissionais que trabalham, visando ao interesse da indústria brasileira, conferindo maior visibilidade a quem participa ativamente desse processo e reforçando a representatividade que é intrínseca a ele.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, ressaltou a reforma trabalhista; terceirização; reforma da previdência; marco legal do saneamento básico e a nova lei do gás como algumas das principais conquistas e avanços significativos da Agenda Legislativa da Indústria nos últimos anos. “São marcos históricos convergentes aos interesses e avanços da indústria brasileira”, exultou.

De acordo com Marcelo Thomé, construída através do diálogo estreito com a base industrial, desde 1996, a ALI é uma ferramenta de promoção do desenvolvimento do Brasil. “Muitas propostas de interesse foram analisadas pelo Congresso Nacional, várias com alta relevância para a indústria, e se tornaram lei, a maioria delas de forma convergente com as sugestões do setor produtivo”, disse.

Ainda segundo o líder empresarial o trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais para impulsionar o crescimento econômico e social do país. “Esse trabalho é feito pelo futuro da indústria e do Brasil”, afirmou. 


Mais notícias

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Conexão Maker: empreendedores solucionam problemas ambientais e sociais com tecnologia e inovação

Confiança do empresário industrial cai pelo quarto mês consecutivo