IMPRENSA
14 de maio de 2021 - 09h48

A- A A+

Coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL dá dicas para o estudo em casa


 

Estudar de casa pode ser desafiador. Afinal, o ambiente que normalmente era reservado a momentos, na sua maioria, de descanso, lazer e outras atividades agora virou sala de aula. Dicas de estudo como se concentrar, o melhor horário, dicas de pausa e ferramentas para otimizar o estudo em casa podem contribuir para uma maior satisfação e eficácia dos estudos.

 

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho comenta que “para ajudar na adaptação, em especial para nossos alunos temos algumas importantes dicas de estudo, que inclui seguir uma rotina, definir um local de estudos, conectar-se online com os colegas e com recomendadas plataformas de pesquisas na internet e sistematizar uma agenda também pode ajudar”, ensina.

 

De acordo com Coelho buscar uma rotina similar à que seguia em seu dia a dia é fundamental. Por exemplo, no horário em que você normalmente estaria na escola, foque nas atividades propostas por seus professores. “Para estudar procure um ambiente tranquilo para realmente focar nas atividades enviadas e nos canais remotos de acesso a informações, onde você não seja distraído pelo que acontece ao redor. Realizar pequenas pausas semelhantes aos intervalos na escola, pode tornar seus momentos de estudos mais eficientes”, disse.

 

Existem também diversas plataformas (por exemplo: educajogos) gamificadas com conteúdos didáticos para todas as disciplinas, onde os alunos podem praticar as habilidades e conteúdos desenvolvidos durante as aulas. É uma forma de estudar e se divertir, ao mesmo tempo, com o uso da tecnologia para auxiliar no processo de fixação da aprendizagem.

 

Outro ponto que o coordenador destaca é manter contato para intercâmbios com os próprios colegas e ex-professores, professores e mentores identificados na rede. “Em muitos momentos, poderão trocar informações relevantes e esclarecer dúvidas uns com os outros. Para isso, poderão utilizar a ferramenta Teams, disponível no portal SESI de Educação. O Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos entre grupos”, finalizou.

 

 


Mais notícias

Educadoras do SESI RO destacam importância da motivação

Aumento de 0,75 ponto percentual na Selic foi equivocada, avalia CNI

CNI defende aprovação da medida provisória da Eletrobras

SESI Rondônia é destaque na fase nacional Torneio de Robótica First Lego League