IMPRENSA
20 de July de 2021 - 09h35

A- A A+

CNI realiza debate sobre reforma tributária, na quinta-feira (22) e divulga duas pesquisas econômicas nesta semana

Confiança do empresário industrial por setor será divulgada na quarta-feira (21) às 10h e Sondagem Industrial sairá na sexta-feira (23) às 10h


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta quarta-feira (21) às 10h, o Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor de julho. O ICEI setorial sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país. Foram entrevistadas 1.316 empresas, sendo 498 pequeno porte, 500 médio porte e 318 de grande porte, entre 1º e 7 de julho.

 

Os dados serão publicados no Agência CNI de Notícias, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

 

Quinta-feira (22): Robson Braga de Andrade fala sobre os impactos da reforma tributária

 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, participa da Live: Os impactos Econômicos da Reforma Tributária, promovido pela Nação Consultoria Estratégia e Esfera, correalizado pela CNI e Febraban, às 13h. Estão confirmados: ministro da Economia, Paulo Guedes, deputado e relator da reforma tributária, Celso Sabino (PSDB-PA), CEO Esfera, João Carlos Camargo e o presidente da Febraban, Isaac Sidney. O evento será mediado pelo diretor de Comunicação da Febraban, João Borges.

 

A Live é gratuita, aberta ao público e pode ser acompanhada pelo canal da CNI no Youtube

 

Sexta-feira (23): Pesquisa Sondagem Industrial

 

A Sondagem Industrial de junho será divulgada às 10h. A pesquisa de opinião empresarial mensal antecipa tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários. Elaborada desde 1998, atualmente em parceria com 25 Federações de Indústria, a Sondagem Industrial gera resultados por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.

 

Os dados serão publicados no Agência CNI de Notícias, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).


Mais notícias

80 por cento dos brasileiros defendem melhoria dos gastos públicos, aponta pesquisa da CNI

Confiança da indústria cai em julho e índice é o menor desde 2023

Indústria de transformação aponta queda em cinco de seis indicadores em maio

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI