IMPRENSA
13 de August de 2021 - 13h50

A- A A+

CNI e Ministério da Economia fecham parceria que facilita acesso ao crédito e a soluções financeiras para MPMEs

Iniciativa vai oferecer educação e orientação financeira para empresários acessarem serviços como antecipação de recebíveis e crédito para compra de insumos de forma mais ágil


As micros e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs) contarão com mais uma ferramenta para que encontrem as soluções financeiras e acessem as linhas de crédito adequadas para as suas necessidades. Nesta sexta-feira (13), a Confederação Nacional da Indústria(CNI) e o Ministério da Economia firmaram parceria que une os serviços do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e do Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CREDMEI - CREDMPE).


Por meio da iniciativa, empresários terão apoio para acessar, de forma mais ágil e simples, soluções oferecidas por bancos e instituições financeiras, como antecipação de recebíveis, crédito para compra de mercadorias e seguro para proteger o negócio, entre outros.


“Com essa parceria, queremos encurtar o caminho entre o sistema financeiro e as empresas. Esse acordo valoriza as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais, por meio do suporte técnico especializado. Faz parte da nossa missão estar ao lado das indústrias, independentemente do porte, e buscar novas soluções. Neste momento de incertezas, esta é mais uma importante parceria para facilitar o acesso ao crédito”, explica o superintendente de Desenvolvimento Industrial da CNI, João Emilio Gonçalves.


O NAC vai oferecer atendimentos especializados em linhas de crédito e finanças, capacitações e cartilhas sobre temas voltados para MPMEs. Enquanto isso, o Ministério da Economia vai promover o encontro entre as instituições financeiras e os pequenos negócios por meio da plataforma digital CREDMPE-CREDMEI.


O que é a Rede NAC


O NAC é uma iniciativa da CNI e das Federações das Indústrias para levar informações sobre crédito e finanças. A Rede NAC está presente em 23 estados e no Distrito Federal, desde 2015, para recomendar as melhores opções de financiamento, orientar sobre os documentos necessários para solicitação e tirar dúvidas.


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas