16 de September de 2021 - 17h06

FIERO conhece plataforma de empregabilidade da SEDI

O programa Geração Emprego, iniciativa do governo do Estado, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento (SEDI), e que visa o fomento à empregabilidade de uma forma mais célere e dinâmica, foi apresentado nesta quinta-feira, 16, na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) ao superintendente Gilberto Baptista.

A ferramenta está disponível no formato website e dois aplicativos disponíveis em todas as plataformas (um para o empregador e outro aos trabalhadores). Teresa Cristina Aranha de Brito, coordenadora do SINE em Rondônia, disse que o programa traz celeridade e economia na busca e processo de contratação de mão de obra. Nele também é possível cadastrar currículos e ter acesso aos serviços do SINE, como carteira de trabalho digital e auxílio desemprego, e outros”, disse.

O programa permite também que as empresas busquem o perfil que atenda sua necessidade de uma forma geolocalizada, ou seja, trazer a mão de obra mais próxima da empresa. Para o coordenador da SEDI, Avenilson Trindade, a ferramenta apresenta mais de 15 filtros diferentes que facilitam a busca do perfil adequado.