IMPRENSA
14 de December de 2021 - 08h18

A- A A+

Dois em cada três (65 por cento) brasileiros são a favor do certificado de vacinação

Pesquisa mostra também que 66% dos entrevistados têm medo de conviver com pessoas que não tomaram nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19   

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) “O crescimento econômico, a geração de emprego e renda serão mais intensos na medida em que conseguirmos acabar com a pandemia. A vacinação em massa foi determinante para contermos a disseminação do vírus. Nesse sentido, a CNI apoia todas as medidas que ajudam no combate à Covid-19”, comentou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Ele reforça que quanto mais a população e o setor produtivo sentirem-se seguros, melhor o ambiente de negócios para a retomada da economia.

Medo de frequentar lugares públicos é menor entre os não vacinados

As pessoas que não receberam nenhuma dose de vacina são aquelas que têm menos medo de frequentar lugares público. Enquanto 65% dos brasileiros totalmente imunizados têm algum temor de ir a shows e eventos, o percentual cai para 39% entre aqueles que não tomaram nenhuma dose do imunizante.

No geral, essa é a atividade que mais desperta algum tipo de temor entre os entrevistados, considerando imunizados ou não. Sessenta e um por cento deles afirmam que têm medo muito grande (16%), grande (22%) ou médio (23%) de ir a shows ou eventos. O trabalho presencial é a atividade que menos assusta os entrevistados: 23% afirmam que têm medo muito grande (8%) ou grande (15%) e 27% dizem que o medo é médio. Maior parcela da população é a favor da obrigatoriedade do uso das máscaras

Em meio à discussão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, 49% da população se manifesta contra a queda da exigência do uso desse equipamento de proteção e 39% são favoráveis às medidas que tornam o uso de máscaras facultativo. Dez por cento não são nem a favor nem contra e 2% não sabem responder. Os não vacinados são os mais favoráveis ao fim da obrigatoriedade de máscaras. Entre eles, o percentual é de 50% contra 38% daqueles que estão totalmente imunizados. 

O mesmo comportamento é observado em relação ao uso das máscaras atualmente. Enquanto 59% dos brasileiros totalmente imunizados usam máscaras em locais abertos e fechados, o percentual cai para 29% entre aqueles que não tomaram nenhuma dose da vacina. A pesquisa da CNI entrevistou 2.016 brasileiros com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação entre os dias 18 e 23 de novembro. A margem de erro no total da amostra é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.



Mais notícias

FIERO recebe visita institucional do candidato ao governo de Rondônia, Pedro Abib

FIERO recebe visita institucional do candidato ao governo de Rondônia, Hildon Chaves

Óleo de avestruz industrializado em Rondônia mira mercado internacional com suporte da FIERO

FIERO recebe visita institucional do pré-candidato a deputado federal, pastor Valadares