07 de December de 2021 - 10h59

FIERO recebe pedido de filiação do Sindirepa

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) recebeu o pedido de filiação do Sindicato das Indústrias de Recuperação de Veículos e Acessórios do Estado de Rondônia (Sindirepa). A formalização foi efetuada nesta segunda-feira, 6, e agora aguarda os trâmites internos para fazer parte da FIERO que congrega as entidades do setor industrial.

Ao receber a formalização do pedido, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista disse que a adesão de mais um sindicato comprova a força da entidade que defende a bandeira do desenvolvimento da indústria e dos interesses da classe empresarial do setor produtivo do Estado.

O Sindirepa, cuja sua sede é em Vilhena, já tem 6 anos desde a sua fundação e conta com aproximadamente 90 filiados em todo o Estado. De acordo com seu presidente, Edson Cordeiro, o setor automotivo conta com mais de 9 mil empresas, e é responsável por empregar mais de 15 mil trabalhadores em Rondônia.

Conforme Cordeiro, além de fortalecer o segmento que engloba as áreas de oficina mecânica na linha leves e pesadas, funilaria, pintura, retífica de motores e borracharias, a filiação do sindicato vai proporcionar maior aproximação dos seus associados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), cujos cursos oferecidos em Rondônia, contemplam aqueles que já trabalham no setor, bem como dos que buscam na profissionalização, colocação no mercado de trabalho nas áreas de mecânica.

Atualmente, estão filiados a FIERO sindicatos das indústrias nas áreas da construção civil, extrativismo, metal mecânico, vestuário gráfica e editorial, panificação, mobiliário, madeira, cerâmica, laticínios e bebidas. Após a inclusão do Sindirepa, a entidade contará com 21 associados.