23 de June de 2022 - 16h14

Cônsul italiano e comitiva são recebidos pelo presidente da FIERO

Conhecer o potencial de Rondônia, vislumbrando oportunidades de negócios na Amazônia. Esta foi a pauta da reunião em que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé recebeu o cônsul geral da Itália no Brasil, Domênico Fornara, que veio acompanhado do senador italiano, Fabio Porta, do presidente do Comitê dos Italianos no Exterior (COM.IT.ES), Alberto Mayer e do correspondente do consulado da Itália em Rondônia, Claudio Guastella.

O presidente da FIERO, que também preside o Instituto Amazônia+21, foi um dos primeiros representantes empresariais de Rondônia a visitar o consulado italiano em São Paulo, logo em que Domenico Fornara assumiu o cargo, em fevereiro deste ano, afirmou que por meio do Instituto, será possível apresentar um portfólio de investimentos, projetos de pesquisas, soluções inovadoras e prospecção de novos negócios e cadeias produtivas no bioma amazônico. De acordo com Thomé, empresas do mundo todo procuram negócios sustentáveis e as maiores e melhores oportunidades estão aqui na região Amazônica.

O cônsul italiano afirmou que nesta visita que faz a Rondônia é uma oportunidade para conhecer o potencial local e apresentar o que a Itália pode oferecer através da câmara de comércio, para que haja estudos de investimentos em alguns setores na região. “Como é a primeira vez que visito o estado, precisamos conhecer melhor as potencialidades locais, para depois propormos uma agenda comercial, e esse é um dos nossos propósitos nesta visita à Rondônia”, comentou Fornara.

O Correspondente do consulado da Itália em Rondônia, Claudio Guastella disse que durante a visita, o cônsul aproveitará sua vinda ao estado para conhecer a realidade local para futuramente propor intercâmbios culturais, econômicos e comerciais. “Além disto, a comitiva italiana cumpre uma agenda com demais autoridades e entidades locais, e com a comunidade italiana residente em Porto Velho”, explicou Guastella.