22 de June de 2022 - 15h17

Presidente da FIERO agraciado com o título de cidadão honorário de Rondônia

Empresários, lideranças políticas, militares, conselheiros, e profissionais da imprensa marcaram presença, na cerimônia solene de outorga do título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé da Silva de Almeida, pelos relevantes serviços prestados em prol do progresso e desenvolvimento do Estado.

A sessão solene da Assembleia Legislativa aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, a partir de propositura do deputado estadual Ismael Crispin. O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente para pessoas que não tenham nascido no estado e que tenham devida importância ou serviços prestados ao Estado.

Depois da leitura do currículo do homenageado, o parlamentar ressaltou que “novamente a Assembleia Legislativa de Rondônia está fazendo história. Porque, essa é a primeira vez que estamos no auditório da FIERO para entregar este importante título, em nome dos demais 23 parlamentares, para Marcelo Thomé, cujo currículo e trajetória têm contribuído para o desenvolvimento do nosso estado. Homenageamos um cidadão, igual a muitos de nós, que veio para Rondônia trazendo sonhos e comprou a ideia de que aqui é um estado promissor”.

O presidente Marcelo Thomé agradeceu pela honraria que a partir desta data se torna cidadão rondoniense. “Junto a esse reconhecimento que compartilho com amigos, o sentimento é de gratidão àqueles que em mim depositaram sua confiança e me acolheram como filho desta terra. É de fato uma grande honra, o reconhecimento do nosso trabalho. São 23 anos contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia. Esse título representa minha jornada, a dedicação e o pensar no futuro deste estado. Meus filhos são rondonienses e quero honrá-los sendo exemplo trabalhando pela terra onde eles nasceram, e isso aumenta sobremaneira minha responsabilidade, agora que compartilhamos a cidadania rondoniense”, pontuou Thomé.

Para o capitão da Marinha, Marcelo de Souza Barbosa o tributo é merecido e em nome da Capitania dos Portos, parabenizou o deputado pela iniciativa e o presidente Marcelo por mais essa conquista e pelos serviços prestados a Rondônia.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias comentou que a honraria é mais que merecida em reconhecimento a um homem preparado para dirigir uma entidade como é a FIERO. “Neste ato, não é apenas Marcelo Thomé o único homenageado, mas todas as pessoas atuantes na indústria rondoniense. Continue firme na sua luta, Marcelo, pois você ainda vai fazer muita diferença para este estado”.

De acordo com o superintendente Interino do Sebrae, Samuel Silva de Almeida, Thomé é um visionário, um cidadão preparado, um verdadeiro líder, que trabalha com afinco e contribui imensamente para o crescimento de Rondônia e da indústria.

A reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcele Regina, exultou a atuação de Marcelo Thomé à frente, não apenas da FIERO, mas de outras entidades, como a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), o Instituto Amazônia+21. “Marcelo, que esse título possa inspirar você a seguir cada vez acreditando no nosso estado e fazendo a diferença para todos nós, nos inspirando a superar os desafios”.

“Marcelo Thomé, homem de biografia ímpar e que em quase três décadas em terras de Rondon, tem folha de excelentes serviços prestados ao estado de Rondônia”, ressaltou o desembargador do Tribunal de Justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, reafirmando ser uma justa homenagem, “porque conheço seu trabalho, sua dedicação para o desenvolvimento desta terra. Com o título de cidadão aumenta sua responsabilidade, mas tenho certo que você tem condições e sabedoria para honrar e edificar cada vez mais o nosso estado e contribuir para o desenvolvimento desta parte do Brasil. Me sinto honrado por compartilhar esse momento de sua vida, sentando à mesa ao seu lado”, finalizou o desembargador.