IMPRENSA
18 de July de 2022 - 09h24

A- A A+

FIERO e curadoria prorrogam inscrições do Prêmio Samuel Benchimol

Atendendo à solicitação de interessados e por decisão da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e da sua curadoria, foram prorrogadas as inscrições para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. As propostas podem ser efetivadas até o próximo dia 26 de julho eletronicamente no Portal Prêmios da Amazônia.


Os prêmios agraciam e reconhecem projetos, instituições, empresas e homenageia personalidades que se destacam no desenvolvimento sustentável da Região Amazônica. Este ano, o Prêmio terá sua 18ª edição e será realizado em Rondônia e coordenado FIERO. A cerimônia de outorga dos prêmios está marcada para o dia 25 de novembro de 2022, em Porto Velho, na sede da Federação das Indústrias.


Estão aptas a inscrever projetos, instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, universidades ou instituições de pesquisa sediados no Brasil e exterior, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, bem como aquelas que tenham como objetivo praticar o desenvolvimento regional ou nacional, empresas com investimentos na região e autônimos com atividades referentes à Amazônia.


O Prêmio Professor Samuel Benchimol contempla iniciativas e trajetórias pioneiras para ampliar a compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região e inclui duas categorias de premiação: uma para contemplar iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.


Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente tem como objetivo premiar iniciativas na Região, que revelem através de sua prática, o potencial de transformação da Região Amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável. Possui três categorias: Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL); Categoria Empresa na Amazônia e Categoria Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer), a qual homenageia 02 (dois) microempreendedores, valorizando o caráter empreendedor do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas