IMPRENSA
29 de July de 2022 - 10h32

A- A A+

Sindipan RO destaca participação de 34 empresários do setor na FIPAN 2022

A comitiva do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia (Sindipan-RO) e do Sebrae-RO, formada por 34 empresários do segmento da panificação, participou na última semana, da edição 2022 da FIPAN, realizada de 19 a 22, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é promovida pelo Sindicato das Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO).

Realizada anualmente em São Paulo, no mês de julho, a FIPAN é a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de um modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, buffets, entre outros.

Conforme o presidente do Sindipan-RO e vice-presidente de Assuntos Sociais da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), José Balbino Nascimento, 14 empresários foram via Sebrae e 20 pelo sindicato. “A feira foi um grande sucesso de público e na realização de negócios. Tivemos a oportunidade de conhecer novidades tecnológicas e ainda nos processos de produção em fermentação natural e congelamento e claro, muitas palestras sobre gestão de produção e financeira”, disse o líder sindical.

Balbino ressalta que durante a feira foram lançadas e apresentadas inovações da indústria de fabricantes e fornecedores que são líderes mundiais do segmento. “Visitamos os estantes dos mais diversos setores que atendem a panificação, confeitaria e toda a cadeia do food service, que apresentaram especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitaram uma infinidade de conexões e parcerias”, pontuou.

“Promovemos essa missão junto ao Sebrae, porque entendemos o quanto é importante para a competitividade e sustentabilidade do setor na nossa região”, explicou Balbino.

O vice-presidente do Sindipan-RO, Pompeu Vieira Marques também esteve na feira juntamente com os demais empresários e diretores. “A FIPAN é um evento que oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados. Sem dúvida, no gênero, é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e nós de Rondônia, mais uma vez, tivemos o privilégio de participar representando o sindicato e a panificação do nosso estado”.

“Participar dessa feira foi de grande importância, tivemos contato com as novidades do mercado que facilitarão nosso dia a dia trazendo benefícios como redução de custos e melhores condições de trabalho para nossos colaboradores”, endossou Marques.

O empresário e diretor do Sindipan-RO, Rogério Batista Siqueira de Amorim conta que havia participado outras vezes da FIPAN, mas como instrutor do SENAI-RO, e nesta edição, retorna à feira para ter mais uma experiência, mas como empreendedor da área e com o objetivo de se atualizar no que existe de novo no mercado em tecnologia e técnicas de panificação.

“Participar desta feira foi uma experiência impar como empresário, pois tive a oportunidade, assim como os demais, de trocar experiências com outros empresários do ramo. Os conhecimentos adquiridos me fizeram avançar dez anos e creio que todos que participaram pensam o mesmo”, garante Amorim.

Sobre a atuação do Sindipan-RO, o diretor afirmou que o sindicato é ímpar porque busca inovação, novas tecnologia e tendências para fortalecer a panificação no estado, compartilhando com os associados informações e ações efetivas em prol do segmento. “Além da feira, conhecemos a panificadora Vila Monumento, onde servem o melhor bacalhau de São Paulo, servem almoço, sopas, entre outros produtos. Certamente, conhecer uma empresa deste porte é mais um aprendizado, afinal a padaria é uma das mais antigas e uma referência local em qualidade e atendimento”, finalizou.   

 

 

 

 

 


Mais notícias

Pequenas indústrias estão com perspectivas favoráveis, mostra pesquisa da CNI

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

Representante da FIERO participa da 1ª reunião de 2024 do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI

Acabou a desculpa! SENAI tem mais de 8,3 mil vagas em vários cursos pelo Brasil