22 de September de 2022 - 14h39

Candidatos apresentam planos de governo durante diálogo na FIERO

Apresentando os respectivos planos de governo e respondendo a perguntas sobre temas fundamentais como investimentos em infraestrutura e logística, licenciamento ambiental, segurança jurídica e fomento aos micro e pequenos negócios, os candidatos ao governo de Rondônia participaram, do evento ‘Diálogo com os Candidatos ao Governo’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), nesta quarta-feira, 21. Realizado no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, a iniciativa contou com a participação de conselheiros e diretores da FIERO, entidades como SEBRAE, OAB, empresários e profissionais da imprensa.

O evento começou às 14 horas, dedicando 50 minutos para cada candidato. Após a apresentação do candidato e leitura da síntese curricular, os candidatos Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Moraes (Podemos), Marcos Rogério (PL), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Val Queiroz (AGIR), apresentaram os respectivos planos de governo e responderam às questões formuladas pelos convidados da Federação. O candidato Marcos Rocha justificou sua ausência no evento organizado pela FIERO, durante uma visita institucional ocorrida na última terça-feira, 20.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, reforçou que a iniciativa é apartidária e visa apenas estreitar o diálogo com os candidatos e conhecer suas propostas voltadas para o setor produtivo. “É o salutar exercício da cidadania e cada um deles teve a oportunidade de expor seus planos de governo com pautas voltadas para a indústria rondoniense”, afirmou. “Reforçamos que esta casa está sempre de portas abertas para dialogar sobre os melhores caminhos para tornar o ambiente favorável para o setor industrial e sobre a agenda do desenvolvimento econômico do estado”, disse.

Ainda de acordo com Thomé, a Federação, em sua existência tem cumprido seu papel em prol do desenvolvimento sustentável e da economia de Rondônia, “Nossa contribuição será no campo das ideias e propostas, independentemente de partido e candidato. A participação ativa da classe empresarial rondoniense, é fundamental para ampliarmos o debate sobre as reais necessidades de Rondônia”, reafirmou.