IMPRENSA
13 de September de 2022 - 15h33

A- A A+

Confiança da indústria avança para 62,8 pontos em setembro, mostra CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu três pontos e alcançou o nível mais elevado desde agosto de 2021. É o segundo mês consecutivo de melhorar da confiança da indústria

 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), daConfederação Nacional da Indústria (CNI), avançou três pontos em setembro de 2022, para 62,8 pontos, o nível de confiança mais elevado desde agosto de 2021. Ao permanecer acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que a indústria segue confiante. Foram ouvidas 1.469 empresas entre 1º e 8 setembro.


CONFIRA AQUI sonora com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, e pacote de imagens sobre o assunto.


É o segundo mês consecutivo de avanço da confiança da indústria. Na avaliação do gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a melhora de setembro foi significativa em todos os componentes do índice: condições atuais e expectativas, relativas tanto à economia brasileira quanto às próprias empresas.


O Índice de Condições Atuais avançou 4,2 pontos e ficou em 58,4 pontos em setembro de 2022. Ao se afastar para mais acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que o empresário percebe melhora mais forte e disseminada das condições atuais na comparação com os últimos seis meses.


O Índice de Expectativas também subiu em setembro de 2022. A alta foi de 2,4 pontos, para 65,0 pontos. O aumento demonstra otimismo ainda mais forte e disseminado da indústria para os próximos seis meses.


Mais notícias

SENAI-RO abre nova oportunidade para inscrição dos cursos gratuitos

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM