16 de September de 2022 - 09h15

Diálogo com candidatos ao governo e senado, fortalece o exercício da democracia e da cidadania

Há vários pleitos eleitorais, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), tem realizado o evento “Diálogo com os Candidatos”, com o objetivo de ouvir as propostas de cada um e ao mesmo tempo trazer à pauta temas de interesse para a indústria e seus segmentos produtivos. Para esta nova rodada de conversas, todos os postulantes ao Senado e ao Governo de Rondônia foram convidados para participar dos eventos.

A iniciativa, que é apartidária e visa apenas estabelecer e estreitar o diálogo com os candidatos, acontece no dia 19, para os que pleiteiam vaga para o Senado, e 21, aos candidatos para o Governo Estadual. O evento está programado para iniciar a partir das 14 horas, no salão de convenções da Casa da Indústria, sede da instituição, em Porto Velho.

Além do exercício de cidadania, cada um dos convidados terá a oportunidade de expor suas propostas para o setor produtivo e ao mesmo tempo, ouvir as demandas de cada uma das instituições participantes.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé lembra que dia 19, a instituição completa 36 anos de fundação. “Nestas mais de três décadas de existência a Federação tem cumprido seu papel em prol do desenvolvimento sustentável da economia. “Neste caso, a contribuição, mais uma vez, será no campo das ideias e propostas, independentemente de partido e candidato. A participação ativa da classe empresarial rondoniense, é fundamental para a ampliação do diálogo construtivo sobre as reais necessidades do estado”, disse.

O líder empresarial ressalta que nesse momento, muito se fala sobre a democracia e a necessidade de defendê-la, mas o primeiro passo para lutar por uma bandeira é conhecer a essência daquilo que ela representa. “Este é um dos papéis da FIERO, ou seja, fortalecer a democracia através do diálogo aberto e no qual todos poderão ser ouvidos e expor suas ideias e planos, não apenas para Porto Velho, mas para Rondônia e todo o país”.