10 de October de 2022 - 10h20

Agenda CNI: Informe conjuntural, Índice de confiança do empresário e Desempenho da indústria no mundo

Além do Produto Interno Bruto do Brasil e da indústria para este ano, também são divulgados previsões sobre atividade econômica, emprego e renda, inflação, juros e crédito, política fiscal e setor externo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga na terça-feira (11) às 10h, o documento “Informe conjuntural do 3º trimestre de 2022”, com previsão do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e da indústria para este ano, além de relatório e previsões sobre atividade econômica, emprego e renda, inflação, juros e crédito, política fiscal e setor externo.

Os dados serão divulgados pela Agência de Notícias da Indústria, publicados pelo canal de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

Quinta-feira às 10h: Índice de Confiança do Empresário Industrial

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de outubro será apresentado na quinta-feira (13) às 10h. O ICEI, como um indicador antecedente do desempenho industrial, sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial. O ICEI em setembro avançou três pontos em setembro de 2022, para 62,8 pontos, o nível de confiança mais elevado desde agosto de 2021. Ao permanecer acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que a indústria segue confiante

Sexta-feira às 10h: Participação da indústria brasileira no mundo

A CNI publica o Desempenho da Indústria no Mundo na sexta-feira (14) às 10h. O estudo apresenta o cálculo das participações do Brasil e de seus principais parceiros comerciais nas exportações mundiais de produtos manufaturados e no valor adicionado mundial de produtos manufaturados. O objetivo é acompanhar a evolução da competitividade da indústria brasileira. O desempenho do Brasil em comparação com o desempenho dos demais países reflete sua competitividade.