IMPRENSA
21 de October de 2022 - 11h26

A- A A+

FIERO e seus braços operacionais promovem evento alusivo ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Pensando na importância desta campanha, a Supervisão de Recursos Humanos, a Gerência Executiva da Saúde e o Cerimonial da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), realizam na próxima sexta-feira, 28, no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, das 16 às 17h30, uma roda de conversa com a participação de quatro profissionais da área da saúde.  O bate papo também será transmitido para as unidades do interior, via Plataforma Teams.

A ação vai contar com a presença da especialista em Medicina do Trabalho e Medicina do Tráfego, doutora Marciana Fróio, da médica Mastologista, Thais Agnese Lannes, da nutricionista Anaita Perdesoli e ainda da psicóloga Carla Tajala Silva Lino.

A chefe do Cerimonial, Ruth Sucupira ressalta a importância social do evento, pois a iniciativa vai promover campanha de arrecadação de lenços para serem doados ao Hospital do Amor de Porto Velho. “Quem quiser ajudar, é só levar as doações no dia do evento. As unidades do interior também poderão participar enviando os lenços via malote e para isso contamos com o apoio dos gestores", disse.

Outubro Rosa

A campanha acontece desde a década de 1990, sempre em outubro, mês marcado por movimentos e campanhas nacionais e internacionais em prol da conscientização sobre o câncer de mama. O período é importante para expor informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI

CNI lança prêmio para estimular a representatividade sindical da indústria

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI