21 de November de 2022 - 11h41

FIERO e SENAI-RO participam do III Fórum de Inovação de Porto Velho

O Palco do Teatro Banzeiro, na capital, será o cenário para as atividades do 3º Fórum de Inovação de Porto, que acontece dias 22 e 23, das 8h30 às 18 horas, de forma presencial. Ainda no evento será lançado o Mapeamento do Ecossistema Portovelhense de Inovação. Os interessados podem se inscrever acessando o link: FÓRUM DE INOVAÇÃO.

O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento da Prefeitura do município de Porto Velho, conta em sua programação com mesa de debates, palestras, oficinas temáticas e painéis sobre Cidade Inteligente e Sustentável, Ambientes de Inovação e Inovação no setor público, dentre outros temas.

Segundo os organizadores trata-se de um espaço aberto para apresentação e discussão de soluções inovadoras para o desenvolvimento da capital. Destina-se também a apresentar as ações de fomento ao ecossistema de inovação local e ao empreendedorismo, com foco em acelerar o desenvolvimento socioeconômico do município, com ações estruturantes que tornem a cidade mais atrativa para o surgimento e fixação de novos negócios.

A Mesa de Abertura vai contar com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Marcelo Thomé, do prefeito Hildon Chaves e representantes do Sebrae-RO, Embrapa-RO, Unir, Ifro e Fiocruz. Ainda como parte da programação do primeiro dia do fórum, a participação do diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI-DN, Jefferson de Oliveira Gomes, que vai ministrar palestra com o tema Manufatura avançada e Bioeconomia.

O gerente de Tecnologia e Inovação SENAI-RO, José Rafael Lopes vai participar do painel Ambiente de Inovação, dia 22, às 14 horas e a consultora do SENAI-RO, Cleópatra Caldeira, da mesma área, será mentora na oficina sobre Desenvolvimento Sustentável, dia 23, das 14 às 18 horas.

Contará com convidados, palestrantes e debatedores de instituições renomadas de várias regiões do país, como Confederação Nacional da Indústria (CNI), Instituto Via do Conhecimento, Sebrae-SC, Instituto Amazônia +21, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Também participarão instituições do ecossistema local como SENAI-RO, Fiocruz, Embrapa, Ifro, Unir, TCE-RO, OAB-RO, com público esperado de pessoas ligadas a empresas, industrias e startups atuantes no município de Porto Velho, instituições de representatividade social, pesquisadores, acadêmicos e estudantes, agentes locais de inovação, servidores públicos de várias esferas governamentais e a sociedade portovelhense.