12 de December de 2022 - 10h54

FIERO homenageia colaboradores e celebra excelentes resultados de 2022

Na última sexta-feira, 9, a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e seus braços operacionais SESI, SENAI e IEL, realizaram uma reunião especial com o objetivo de apresentar os resultados alcançados em 2022 e também homenagear colaboradores entregando um certificado de reconhecimento pelo tempo de serviços prestados às instituições e ao fortalecimento da indústria rondoniense.

O evento, com transmissão via Teams para todos os colaboradores, do estado, contou com a mensagem gravada do presidente da FIERO, Marcelo Thomé, ausente por motivo de compromissos previamente agendados. No auditório da FIERO, o superintendente SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, o diretor Jurídico, Marcelo Lessa, o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, que agradeceram e desejaram boas festas para todos.

“Quero dirigir a vocês, colaboradores do Sistema Indústria, uma mensagem de final de ano, de esperança, de amor, reconhecendo todo o esforço e avanço que tivemos ao longo de 2022, tanto no Plano de Participação nos Resultados (PPR), que neste ano conseguiremos reconhecer o trabalho de vocês, alcançando as metas estabelecidas, demonstrando o compromisso com as casas, com a entidade e com a indústria de Rondônia”, ressaltou o presidente Marcelo Thomé em sua gravação.

“Outro avanço significativo de uma demanda antiga”, disse Thomé, “o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), finalmente implantado, organizado e uma perspectiva de carreira, para vocês que fazem o Sistema Indústria no estado de Rondônia. Além disso, nos preparamos para nos conectar às melhores práticas, estudando e entendendo a economia local, para onde vamos e podendo apresentar aos empresários e ao poder público, informações estruturadas por meio do Observatório da Indústria.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente ressaltou que “adotamos as melhores práticas de todo o Sistema Nacional, mediante o LGPD e Compliance, fazendo com a FIERO seja reconhecida como uma das melhores. Essa entrega é feita por vocês. Meu agradecimento e reconhecimento à contribuição de cada um em 2022 e desejo a todos um ótimo natal e que 2023 venha para que possamos encará-lo de frente. Preparados que estamos para os desafios postos para o próximo ano”, finalizou.

O superintendente SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, reiterou o agradecimento pelo empenho e o esforço de todos “Foi um ano de superação e aprendizado para todos, mas vencemos e espero que sigamos com o mesmo afinco em 2023”, ressaltou. “É uma alegria estar aqui para compartilhar com todos aquilo que vocês fizeram e principalmente agradecer por todo este trabalho realizado”, comentou.

Já o superintendente da FIERO, Gilberto Baptista destacou que “este é um momento de renovar as esperanças e celebrar a vida. Voltaremos fortalecidos para 2023 que será muito melhor. Um feliz natal e um ano novo venturoso para todos, com a certeza de que somos vencedores e de que podem contar conosco”.

Na oportunidade, Baptista, de surpresa, homenageou a chefe de Cerimonial da instituição, Ruth Sucupira – que ficou emocionada. Ele elogiou sua dedicação lembrando que “Com a Ruth não tem esse negócio de horário, pois está sempre disponível, e é ela a responsável pela realização de vários eventos realizados neste ano. Não poderia deixar de aproveitar essa reunião na qual todos estão presentes, para agradecer e reconhecer o trabalho que ela tem feito na FIERO, SESI, SENAI e IEL”.

Em seguida, o diretor Jurídico, Marcelo Lessa também destacou a importância do reconhecimento, a consciência da gratidão por todos pelo compromisso, às entregas e a dedicação ao trabalho realizado para o crescimento da indústria e das entidades FIERO, SESI, SENAI e IEL. “Um natal maravilhoso e um ano novo de muitas bênçãos”, falou.

O diretor Alex Santiago, em seguida, fez uma breve apresentação sobre os resultados dos indicadores de eficiência da gestão de SESI e SENAI (janeiro a outubro de 2022); implementação do Plano de Participação nos Resultados (Remuneração Variável); Implantação Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) aprovado em setembro deste ano; implantação do Plano de Governança de Privacidade de Dados (LGPD) no Departamento Regional de Rondônia. Também destacou os resultados do SAEP (Ciclo 2022), que contou com provas teóricas e práticas com as quais foram avaliados 407 alunos do DR-RO, que ficou em Primeiro Lugar no Ranking Nacional com média 8,8, a participação do DR em todos os programas do Departamento Nacional, adequação das unidades, aquisição de novos kits didáticos, ações do SENAI Vai Até Você, dentre tantos outros.

Depois da apresentação, aconteceu a entrega dos certificados para os colaboradores da Casa da Indústria como reconhecimento pelo tempo de serviço. As unidades do interior também se confraternizaram após à transmissão e fizeram a entrega dos certificados dos respectivos colaboradores.