IMPRENSA
09 de January de 2023 - 08h12

A- A A+

Curso para professores de inglês tem mais de 600 vagas e inscrições gratuitas até 16 de janeiro

O Centro de Formação em Educação do Serviço Social daIndústria (SESI), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, está com inscrições abertas e gratuitas para o curso de aperfeiçoamento English for all. A formação, totalmente on-line, é para professores de inglês da rede SESI e de escolas públicas.

O objetivo é qualificar os docentes de língua inglesa para que eles aprimorem sua atuação com metodologias ativas de aprendizagem. Durante as 22 semanas de curso, eles terão a oportunidade de praticar o idioma e aprofundar os conhecimentos sobre o Ensino de Inglês como Segunda Língua (TESOL).

 

>> SESI investe em centro para formação continuada deprofessores


Serão cerca de 110 horas de formação entre 30 de janeiro e 7 de julho de 2023. O educador vai ter que dedicar, por semana, 5 horas – sendo 3h30 minutos de atividades na plataforma da Unidústria e 1h30 de aulas síncronas, que podem ser presenciais ou por videoconferência.

 

Aperfeiçoamento para inovar em sala de aula


Durante as 22 semanas do English for all, os professores vão aprender a utilizar a tecnologia educacional para melhorar a experiência dos alunos, criar aulas e avaliações equitativas, adaptar os materiais e as metodologias para diferentes necessidades dos estudantes, entre outras estratégias de ensino.


As aulas serão ministradas por docentes que se formaram em uma turma piloto. Ao todo foram 51 professores de língua inglesa espalhados em todas as regiões do Brasil. Ao final, os participantes serão certificados pelo SESI e pelo Regional English Language Office, da embaixada americana.

 

Últimos dias para inscrições


Interessados devem se inscrever até o dia 16 de janeiro. São 625 vagas e o docente deve informar, no ato de inscrição, os dados pessoais, escrever uma carta de motivação e enviar o currículo.

>> Inscreva-se no English for all!


Katia Marangon, gerente do Centro SESI de Formação em Educação, ressalta que essa é a primeira oferta para professores de outras redes de ensino e que o portfólio de cursos irá crescer, assim como o número de turmas. Segundo ela, o English for all é um divisor de águas na formação docente em Língua Inglesa.


“Não só pelos conteúdos aprendidos, mas também pela vivência prática e de pesquisa alinhada à formação em que os professores são os protagonistas de sua trajetória educacional e podem explorar as principais dificuldades e possíveis soluções para lidarem com o avanço do aprendizado do idioma e do engajamento dos alunos. Ampliar o alcance do curso, principalmente para a rede pública, é um compromisso do SESI com a melhoria da qualidade da educação no país”, afirma Marangon.


O Centro começou as atividades no ano passado com duas grandes iniciativas, o Programa de Especialização Docente (PED Brasil) e o Programa SESI de Gestão Escolar (PSGE). Docentes e gestores devem ficar atentos ao portal e às redes sociais do SESI para novidades.  


Mais notícias

47 por cento da população avalia sua qualidade de vida como boa ou ótima, aponta pesquisa da CNI

FIERO presente no Rondônia Day

Exportações da indústria de transformação têm o segundo melhor resultado da série histórica em 2023

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias