IMPRENSA
09 de January de 2023 - 09h22

A- A A+

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) está com matrículas abertas para os cursos gratuitos até o próximo dia 13. Foram disponibilizadas vagas para áreas que atendam as demandas da indústria local. Os candidatos interessados podem acessar os editais que contém todas as informações necessárias no portal do SENAI  Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica. Informações também podem ser sanadas pelo telefone 0800.647-3551


Segundo o coordenador de educação básica e profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, para os cursos de qualificação básica, podem se inscrever alunos a partir de 14 anos e que estejam cursando, no mínimo, o 9º do Ensino Fundamental. Esses cursos têm uma carga horária de seis meses. Já os de qualificação técnica, é necessário estar no 2º ano do Ensino Médio, e eles possuem a duração de até um ano e meio. “É importante ressaltar que ambas as modalidades são certificadas pelo SENAI”, informa.


Jair Coelho também explicou que para garantir a vaga não basta apenas fazer a inscrição. “Muitos candidatos não se atentam para o prazo de matrículas. É necessário conferir se seu nome está entre os classificados e seguir com o procedimento de matrícula para o curso desejado”, esclarece.


A gratuidade do SENAI faz parte de uma ação de inclusão social destinada a pessoas de baixa renda da comunidade em geral. São vagas nas modalidades de formação inicial e continuada, e cursos técnicos de nível médio na forma presencial e Ensino à Distância (EAD) disponíveis nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.


O diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago enfatizou que estas vagas são oportunidades que os jovens precisam aproveitar para se qualificar profissionalmente e conquistar seu lugar no mercado de trabalho. “Para quem busca oportunidade de emprego ou de se qualificar ainda mais, cada diferencial no currículo conta, e sem dúvida, um curso do SENAI faz toda diferença”, disse.


Mais notícias

FIERO inaugura o Observatório da Indústria

Confiança do empresário industrial recua 0,5 ponto em fevereiro, aponta CNI

Bolsas de até R$ 8,4 mil para pesquisadores? O Inova Talentos tem!

Decisão do Banco Central sobre juros é injustificável, afirma presidente da CNI