IMPRENSA
06 de February de 2023 - 12h23

A- A A+

Equipe administrativa da unidade SESI de Pimenta Bueno realiza atividade lúdica para alunos

Com à volta às aulas, os alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno retomaram às atividades em sala e logo na primeira semana de retorno, a equipe administrativa preparou uma surpresa para as turmas. Os colaboradores do SESI, Renata Christhyna Gaede de Lima, Edmundo de Santana Oliveira, Rafaela Rodrigues Arrabaça e Elisangela Nascimento Goes caracterizados promoveram brincadeiras lúdicas e entregaram brindes para os professores e chaveiros personalizados para os alunos.

 

“Professores e alunos parabenizaram a equipe pela iniciativa”, comentou o gerente da unidade, Diogenes Pierre de Moraes. “Tenho orgulho dessa equipe que me acompanha. Não existe dificuldades para eles. Desafio lançado, é desafio cumprido. Tenho certeza que os nossos alunos e professores adoraram a carinho recebido. Trabalhar com educação, é acima de tudo, trabalhar com amor”, disse.

 

Moraes cita uma frase do educador Paulo Freire - “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem”. “É assim aqui no SESI de Pimenta Bueno e nas demais unidade de Rondônia, o professor não é apenas quem transmite conhecimento. É quem instiga o pensamento crítico, quem dá base para que seus alunos possam alçar novos e altos voos”.

 

Segundo a coordenadora Renata Gaede a ideia foi movimentar os alunos e docentes. “Com pequenos gestos podemos tornar as manhãs de aula mais prazerosas. Os alunos curtiram o momento e adoraram receber a lembrancinha. Entregamos um “mimo” para cada professor, com um cartão em reconhecimento à importância de cada um deles para o SESI, é assim que nossos colaboradores estão educando, com amor, coragem, criatividade e dedicação”.

 

A colaboradora Rafaela destaca que educação se faz através do amor, pois permite que o educador se encontre, se perceba, melhore suas práticas e aprenda com os alunos, permitindo que se conheçam também, façam escolhas adequadas para si e lidem melhor com as necessidades do mundo, tornando-se adultos mais capazes e bem resolvidos emocionalmente.

 

Para Elisangela “não há nada tão gratificante quanto vermos nossos alunos vibrando de alegria, animados e felizes por estarem em nossa escola. Já o colaborador Edmundo acrescenta que o aprendizado proporciona liberdade e trabalha a empatia, é por meio de um ensino de qualidade que se formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo.

 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura