IMPRENSA
09 de March de 2023 - 11h02

A- A A+

FIERO, SESI, SENAI e IEL de Rondônia homenageiam colaboradoras no Dia da Mulher

“Parabéns a vocês por este dia e pelo trabalho extraordinário que a equipe está realizando”, ressaltou o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, durante o café da manhã realizado pelos colaboradores em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, nesta quarta-feira,8, na Casa da Indústria. A homenagem do presidente, com a participação do superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santigo, do superintendente da FIERO, Gilberto Baptista e do assessor de Gestão, Paulo Moacir líder, foi extensiva para todas as colaboradoras que atuam nas demais unidades SESI-SENAI-IEL de Rondônia.  

 

Thomé também ressaltou a maioria expressiva de mulheres na instituição. “Esse é mais um diferencial da nossa organização em não fazer qualquer distinção, porque a regra posta hoje é, competência e compromisso, não importando seu gênero, o que vale é a entrega.  O que acho sensacional é que as mulheres lidam com 50 assuntos ao mesmo tempo, entregam com qualidade e ainda conseguem permanecer bonitas”, comentou.

 

Ainda conforme Thomé, “são tantas as dimensões que se encerra numa pessoa, numa mulher, que é difícil descrever em poucas palavras a importância de cada uma de vocês na sociedade e os diversos papéis que vocês desempenham. Com a evolução da sociedade como um todo oportunizar de forma equânime as oportunidades de trabalho, vocês ocupam cada vez mais os espaços e é visível como conseguem lidar com os desafios do dia a dia, cuida da família em casa e no trabalho. Enfim, parabéns. Feliz Dia da Mulher e obrigado por tudo”.

 

Para a coordenadora da área de Relações com Mercado, Juliana Mascarenhas “a fala do presidente Marcelo foi muito oportuna, pois mostra o quanto as entidades acreditam no trabalho das mulheres. Eu como mulher me senti homenageada neste dia e reafirmo o quanto é importante esse tipo de reconhecimento no trabalho para reforçarmos nosso compromisso e orgulho de sermos mulheres”, disse.

 

Mileisi Fernandes, da Diretoria Jurídica, “o Dia Internacional das Mulheres, reflete o reconhecimento e valorização, por todos os nossos esforços despendidos no dia-a-dia, tanto com nossas famílias como no ambiente de trabalho. Em nome de todas as colegas agradecemos as palavras do presidente e diretores, nesse dia especial, que enfatizou a importância da mulher, no ambiente de trabalho, pela competência, compromisso com a instituição e entrega com qualidade, contribuindo com o sucesso do trabalho em prol da indústria rondoniense”, pontuou.

 

“Em nome das colegas de trabalho, agradeço a Federação pela oportunidade de todos os dias desenvolver nossos talentos, ajudar nas metas e alcançar resultados extraordinários, como disse o presidente. Somos mulheres resistentes e resilientes para todos os dias de luta e glórias e ter nosso empenho reconhecido é fundamental para melhorarmos cada vez mais”, comentou a analista de Recursos Humanos, Danielle Casara. 

 

De acordo com assessora de Compliance, Raimunda Queiroz “ouvir os agradecimentos e homenagem do presidente e diretores, para mim, é gratificante, significa o reconhecimento por fazemos a diferença, cooperando com resultados impactantes para a instituição. Espero que continuem nos apoiando e incentivando para cada vez mais alcançarmos crescimento profissional e continuar contribuindo com resultados satisfatórios para as entidades. Agradeço por acreditarem em nosso potencial”, exultou.

 

SESI de Pimenta Bueno

 

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre disse que “um café da manhã foi oferecido à todas as mulheres da escola. Professoras, administrativos, limpeza, segurança. Todas receberam um mimo. Pois a data deve ser lembrada como um acontecimento. Muitas mulheres lutaram, para que as que aqui estão, pudessem ter mais direitos. Direito ao voto. Ainda precisam ser mais valorizadas”.

 

SESI Clínica Porto Velho

 

As colaboradoras se reuniram com o gerente da unidade, Cleber Santos, que juntamente com toda a equipe homenageou as colegas de trabalho. Para cada uma foi entregue uma lembrança e em seguida foi servido um café da manhã especial em comemoração ao Dia das Mulheres. Na ocasião, Santos parabenizou às funcionárias e agradeceu o empenho de cada uma no atendimento da clínica.

 

SESI-SENAI Lagoa Porto Velho

 

Para homenagear às mulheres da unidade, explicou a gerente Fabiana Amaral, foi realizada uma live via Teams e sorteio de brindes. “A escola é grande e optamos pela homenagem online para que elas participassem sem precisar sair do seu posto de trabalho. Todas se sentiram prestigiadas por terem seu empenho e dedicação reconhecidos nesta data tão significativa para todas nós”.

 

SENAI CETEM (PVH)

 

O gerente Cleber Santos lembrou que "hoje a programação é para as nossas alunas e como parte da programação, convidamos mulheres atuantes em várias áreas para um bate papo sobre temas diversas ligados à vida profissional.  Como parte da homenagem entregamos uma simples lembrança para cada uma". A coordenadora de educação Kamila Silva destacou que com a palestra “Mulheres que inspiram”, a escola homenageou as alunas dos cursos dos cursos Técnico em Eletrotécnica, em Eletromecânica e Técnico em Mecatrônica.

 

A programação teve a participação da esteticista e fisioterapeuta Jessica Larangeira de Oliveira Barreto, que falou de beleza e autoestima, da fisioterapeuta Vitângela Figueiredo, que abordou a importante a atuação da mulher dentro das diversas área da saúde e ainda a apresentação da consultora da área de STI, Lissandra Fernandes, focada nos desafios de atuação no setor industrial, e também cases de sucesso com empresas parceiras com o SENAI-RO.

 

SENAI Ariquemes

 

A gerente Ângela Candelório lembrou a importância de cada uma das mulheres em suas respectivas funções na unidade, que somadas formam um todo, seguindo na mesma direção, com os mesmos objetivos, ou seja, atender com qualidade cada uma das demandas e entregar resultados cada vez melhores. "Entregamos um mimo para todas essas mulheres incríveis com os dizeres Talento é a capacidade de fazer o que todo mundo faz, mas de um jeito que só você consegue e Todos os dias são seus, mas hoje quero que você saiba o quanto é especial”. 

 

SESI-SENAI Vilhena

 

O gerente Silvio Leite reuniu as colaboradoras da unidade e prestou uma bela homenagem destacando a dedicação de cada uma para o fortalecimento da escola, da marca e das entregas. “Vocês merecem nosso reconhecimento diário, pois são a nossa força motriz alicerçada na qualidade, competência e desempenho. Hoje, aliás, todos os dias, vocês são os verdadeiros destaques da nossa escola. Parabéns e feliz dia das mulheres”.

 

SESI-SENAI Cacoal

 

“Conseguimos promover um pequeno evento para homenagear nossas colegas ressaltando a importância cada vez maior das mulheres na sociedade e principalmente no mercado de trabalho”, explicou o gerente Rodolfo Lentz. “Complementando a comemoração entregamos as lembranças. Apesar dos horários não conseguimos reunir todas, mas temos certeza que cada uma delas se sentiu lembrada e homenageada neste dia tão importante que não poderíamos deixar passar em branco”. 

 

SENAI Ji-Paraná

 

Em comemoração ao dia das mulheres, as colaboradoras foram homenageadas com um lanche da tarde. A gerente em exercício Gessica Raissa Souza Zanettin falou que durante a homenagem foi exaltado a importância das mulheres. "É motivo de orgulho ver tantas mulheres alcançando posições de destaque e conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade". Os homens da unidade também comemoraram e elogiaram a atuação das colegas.

 

SESI Nova Mutum

 

Os alunos da unidade, comentou a coordenadora pedagógica, Ana Paula, produziram alguns mimos para presentear e homenagear professoras, funcionárias e mães no dia da mulher. “Eles gostam de participar e capricharam nos desenhos que emocionaram a todas pela delicadeza e beleza”, disse.

 


Mais notícias

Representante da FIERO participa da 1ª reunião de 2024 do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI

Acabou a desculpa! SENAI tem mais de 8,3 mil vagas em vários cursos pelo Brasil

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI