06 de June de 2023 - 11h41

Feriado prolongado é no SESI Lab! Programação com oficinas maker e interatividade

Ingressos precisam ser retirados na Sympla, seja pelo site ou na bilheteria física instalada ao lado da entrada principal do museu

Semana com menos dias úteis é sinônimo de mais tempo para curtir com a família e explorar as possibilidades culturais da cidade. O SESI Lab já se consolidou como destino certo com atrações para todos as idades. Na quinta-feira (8) de feriado, bem como sábado (10) e domingo (11), o museu 100% interativo funcionará das 10h às 19h, com opções de oficinas maker. Na sexta-feira (9), o funcionamento será das 9h às 18h.

Como sempre acontece nos finais de semana e feriados, foodtrucks estarão posicionados em frente ao museu como opção de alimentação para tornar a experiência ainda mais completa. Sim, nós sabemos que são necessárias muitas horas para vivenciar todas as possibilidades do SESI Lab.

“O SESI Lab é um complexo multiuso capaz de promover experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo e, sobretudo, democrático. Um museu para todos os públicos e portas abertas para toda comunidade”, ressalta o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól.

As senhas para participar das oficinas são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações localizado na entrada principal do museu. Cada oficina tem capacidade para receber até 40 pessoas.

Além das quatro galerias expositivas com aparatos interativos, os visitantes poderão participar das seguintes atividades:

Quinta feira (8/6)

Oficina Máquina de Ondas com Criando Brinquedos: As ondas estão em diversas situações da vida nossa vida moderna e em eventos da natureza. Venha criar uma “máquina de ondas” que vai ajudar a entender conceitos da física mecânica e do eletromagnetismo!

Sábado (10/6)

Faça Você Mesmo - Sapo Equilibrista: Construa um protótipo e conheça mais sobre o conceito de equilíbrio e massa de uma maneira divertida! Aproveite para saber mais sobre as cores e os formatos da biodiversidade dos anfíbios, misturando ciência e arte na definição de cores e padrões.

Domingo (11/6)

Faça Você Mesmo - Foguete Movido a Ar: Construa um foguete movido a ar e descubra mais sobre os princípios da aerodinâmica. Nessa oficina, crianças e adultos criarão juntos seus próprios modelos de foguete!

Turmas às 10h30 e às 12h30

Local: Oficina Maker

Faça Você Mesmo - Mapas afetivos: Venha criar cartografias construídas a partir de pontos de afeto entre as pessoas participantes e a cidade de Brasília. Ao refletir sobre o uso e o direito a cidade, construa um mapa com suas memórias sensoriais.

Local: Oficina Maker

Cabe lembrar que em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.

Experimentação, interatividade, ludicidade e inovação

O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, agora é reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.

O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais.

O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e dispõe de uma ampla política de gratuidade.

Conheça a Política de Gratuidade do SESI LAB

- Crianças com até 10 anos de idade

- Pessoas com deficiência

- Professores da rede SESI e SENAI e da rede pública de ensino

- Trabalhadores da indústria do Sistema Indústria

- Alunos da Rede SESI e SENAI

- Alunos de escolas públicas, mediante agendamento prévio pela escola

- Públicos em situação de vulnerabilidade social, com agendamento por instituições sociais

- Membros associados do Conselho Internacional de Museus (ICOM)

SESI LAB: arte, cultura, ciência e tecnologia

Onde fica: Setor Cultural Sul - Brasília, DF.

Pontos de referência: Antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto.

Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Todo primeiro domingo do mês é de entrada franca.

Reserve seu ingresso em www.sesilab.com.br