IMPRENSA
11 de October de 2023 - 09h50

A- A A+

FIERO vê com preocupação aumento da alíquota do ICMS para 21 por cento

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) recebe com preocupação o anúncio do aumento da alíquota modal do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 17,5% para 21%, após envio da mensagem pelo governo do Estado com votação e aprovação no mesmo dia, sem que o setor produtivo tenha sido ouvido.


Para a entidade representativa da indústria, a elevação do ICMS neste momento, mostra a falta de sensibilidade por parte do governo e da Assembleia Legislativa, que sequer permitiram a manifestação da classe empresarial. O mais adequado, para a FIERO, é que houvesse o diálogo entre os setores do governo, do parlamento e os empresários, que hoje já suportam uma elevada carga tributária.


É entristecedor e desestimulante a ausência desta conversa sobre as circunstâncias que levaram o Estado a propor e a Assembleia aprovar tão substancial elevação da alíquota do ICMS, chegando ao patamar de 21%. Esse aumento certamente vai refletir no preço dos produtos ao consumidor, que resultará na desaceleração da economia, interferindo no crescimento do Estado.


Mais notícias

SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica