IMPRENSA
09 de October de 2023 - 08h34

A- A A+

SESI Nova Mutum realiza atividade de conscientização do respeito às diferenças

Ludicidade faz parte das ações desenvolvidas para estimular o processo de ensino aprendizagem na unidade SESI Nova Mutum. Um exemplo foi a realização do "Dia da Meia Maluca" (Crazy Sock's Day), que teve à frente a professora de inglês, Maiara Oliveira. 

 
A professora explicou que a atividade trabalhou as diferenças, identidade e ainda o foco na construção de novos vocábulos como cores, objetos e formas na disciplina de Língua Inglesa.


Maiara agregou conceitos de forma lúdica, além de trabalhar sobre as diferenças, cada indivíduo é único com suas características individuais e a diferença faz parte do meio e estabelece as relações de convivência e interação social.

 

"Além de aguçar novos conceitos na disciplina. A ação promoveu um momento de interação dos alunos com desfile da Meia Maluca. Cada Meia, uma diversão e um colorido de informações", afirmou Maiara. "Importante destacar o envolvimento efetivo dos alunos do Ensino Fundamental I (Anos iniciais) e das famílias que não pouparam entusiasmo ao construírem ideias com temas divertidos", comentou.


No ponto de vista da pedagoga Ana Paula, construir conhecimento e fazer o processo de aprendizagem ter significado é importante para aguçar o interesse e envolvimento dos alunos. "Aprender é um ato de interação e curiosidade que afloram os sentidos e consolida aprendizagem, afirmou.  

 


Mais notícias

SESI Saúde RO reforça importância dos cuidados com os trabalhadores da indústria

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão